em

7 Receitas de feijoada para fazer no fim de semana

Surpreenda-se com as variações de ingredientes nas receitas desse prato clássico da culinária brasileira

receitas de feijoada
Crédito: Pixabay

A feijoada é um dos pratos típicos da culinária brasileira, apreciado em todo o país. Muito mais do que o clássico feijão com arroz, esse prato especial leva diferentes tipos de carne, o que faz o seu preparo ser um pouco mais demorado e laborado, mas nada que você não consiga fazer seguindo as receitas que verá a seguir.

Veja sugestões de acompanhamento para feijoada

Receitas de feijoada

A feijoada tradicional é feita com carne suína, mas você pode variar a receita e fazer até mesmo uma vegetariana. Inove o cardápio e sirva uma opção diferente dessa vez, mas, se preferir, veja também como fazer a versão tradicional.

1. Receita tradicional

receita feijoada tradicional
Crédito: Vida Ativa

A receita tradicional desse prato é bem completa, daquelas todo mundo quer repetir, mesmo não conseguindo mais. Leva carne seca, costela de porco defumada, pé de porco, rabinhos, lombo, orelha, linguiça de porco, língua de boi, feijão preto, cebola, alho, louro, óleo, limão, bacon e cachaça.

2. Com feijão branco

feijoada com feijão branco
Crédito: Ana Maria Braga

A receita clássica é feita com o feijão preto, mas também pode fazer utilizando o feijão branco, fica delicioso. Essa versão, além do feijão também leva extrato de tomate, louro, alho, cebola, linguiça calabresa defumada, costelinha defumada, copa-lombo, azeite e temperos.

3. Com feijão carioca

feijoada com feijão carioca
Crédito: Aqui na Cozinha

O feijão carioca é aquele de cor bege que também rende uma deliciosa receita, não deixando a desejar. Compre todas as carnes que gosta de usar, aproveite a praticidade dos kits prontos. Adicione também a calabresa, bacon, louro, alho, cebola e tempere com sal, pimenta e outros temperos verdes que goste.

4. Vegana

receita de feijoada vegan
Crédito: Jornada Vegana

Quem se torna vegano não deixa de apreciar muitos pratos típicos que levam carne, então criam substituições bem interessantes, sempre caprichando no tempero, para continuar tendo prazer em comer. Nessa receita vai feijão vermelho, batatas, cenouras, pimentão, alho, louro, tofu firme, cheiro-verde, sal, páprica, pimenta, cominho e outros condimentos que gostar.

5. Light com carnes nobres

receita de feijoada light
Crédito: Aromas e Sabores

Já se come carne, mas acha esse prato muito gorduroso porque leva os cortes com mais gordura, essa versão é que precisa experimentar. É feita com feijão preto, peito de boi, linguiça paio ou calabresa, pernil ou lombo de porco salgado, carne seca, bacon, cebola, alho, louro, óleo e sal.

6. De frango

receita de feijoada de frango
Crédito: Gulab

Essa é a feijoada branca, pois além de usar o feijão branco, também leva carne de frango, bem diferente da receita tradicional. Leva cebola, alho, óleo, caldo de galinha, coxinhas de frango, linguiça fina de frango, peito de frango, linguiça de frango para churrasco, cominho, louro, pimenta, sal e salsinha.

7. Com linguiça alemã

feijoada de salsicha
Crédito: Cinco Quartos de Laranja

A linguiça alemã parece com uma linguicinha de assar e é usada como único tipo de carne nessa receita. Os demais ingredientes são o feijão, cebola, alho, louro, couve, cenoura, azeite, tomate, pimenta vermelha, sal e pimenta preta. Esse tipo é um dos clássicos na cozinha portuguesa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

chá de noz-moscada

Chá de noz-moscada: para que serve e como fazer

beterraba engorda

Beterraba engorda? Saiba tudo sobre esse vegetal