em

8 Receitas com repolho

Receitas deliciosas, fáceis e baratas para variar o almoço da semana

melhores receitas com repolho
Crédito: Pixnio

O repolho é um vegetal muito versátil que pode ser consumido de várias formas. Pode cortá-lo em tiras para salada crua, pode fazer conserva, cozinhar, levar ao forno e criar diferentes pratos. Com os temperos certos ele fica muito saboroso, além de ser uma opção nutritiva para colocar à mesa. Confira essas receitas com repolho para experimentar.

Receitas com repolho

Além da versatilidade no preparo, outra vantagem do repolho é o preço. Então já aproveite para compras duas cabeças e fazer render para a semana inteira. Com a criatividade das receitas que vai ver a seguir, ninguém vai enjoar de comer.

1. Salada coleslaw

salada de repolho
Crédito: Tudo Gostoso

Essa salada de nome complicado é bem simples de fazer. É uma salada crua, colorida e deliciosa para acompanhar um almoço com carne, arroz e feijão ou mesmo com uma bela macarronada. A receita leva repolho, cenoura, maionese, caldo de limão, vinagre branco, sal, pimenta e cebola picada. Se gostar, também pode adicionar cheiro-verde.

2. Refogado

receita de repolho refogado
Crédito: Tudo Gostoso

Essa é mais uma das receitas com repolho que você leva pouco tempo para fazer. É um tipo de salada morna com o repolho bem macio, diferente da salada fria em que ele fica bem crocante. Para acompanhar e deixar o prato mais colorido, utilize alho, ervilha, milho, tomate e salsinha. Para temperar, basta usar azeite de oliva, sal e pimenta preta. Um acompanhamento e tanto!

3. Charutos de repolho

charuto de repolho
Crédito: Tudo Receitas

Basta fazer uma carne ou legumes salteados para servir com esses charutos, pois eles são feitos com uma folha de repolho que envolve um recheio de carne moída e arroz. Ficam bonitos de servir e uma delícia que ninguém vai resistir. A receita também leva cebola, alho, azeite, sal, pimenta e tomate. Depois de fazer o recheio, monte os charutos e cozinhe no vapor para o repolho amaciar e ficar tudo bem suculento.

4. Recheado

receita de repolho recheado
Crédito: Bete com Carinho

Apesar de a receita dos charutos também ser um repolho recheado, essa é diferente, pois você vai deixar o repolho inteiro. Só vai cortar ao meio e retirar parte do miolo para caber o recheio dentro. Esse recheio é feito com carne moída, cebola, cebolinha, sal, pimenta, alho e massa de tomate. Depois de rechear é só levar ao forno para o repolho cozinhar. Sirva como prato principal acompanhado de arroz.

5. Com bacon

repolho com bacon
Crédito: Guia da Cozinha

Essa combinação de sabores fica deliciosa e é uma variação do repolho refogado simples. O bacon faz toda diferença no prato e você pode adicionar os vegetais que quiser para incrementar o sabor. Nessa versão vai bacon em cubos, manteiga, alho, cebola, salsão, cenoura, sal, pimenta e cheiro-verde.

6. Com salsicha

repolho com salsicha
Crédito: Coisas Cá de Casa

Mais um prato bem baratinho e que rende um almoço delicioso é o repolho refogado acompanhado de salsicha. Como os temperos fazem toda diferença, essa opção tem temperos diferentes das outras. Leva azeite, cebola, alho, pimenta vermelha picante, sal, açúcar, estragão, orégano, cebolinha e vinagre balsâmico.

7. Creme de leite ao forno

repolho com creme de leite
Crédito: Tudo Receitas

Como esse prato leva carne moída, pode servir como principal e fazer arroz e salada crua para acompanhar. Fica cremoso e bem fácil de fazer, só precisa de músculo moído, repolho, creme de leite, queijo ralado, ovos e extrato de tomate.

8. Bolinho de repolho

bolinho de repolho
Crédito: Tudo Receitas

Esses bolinhos podem ser servidos como petisco, entrada ou acompanhamento e faz rapidinho, só com quatro ingredientes que são o repolho, trigo, ovo e sal. Se quiser pode incrementar com outros temperos a gosto, como pimenta, salsinha e orégano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

microblanding

Microblanding de sobrancelha: o que é e como funciona

rúcula

Benefícios da rúcula para a saúde