em

5 receitas caseiras para clarear as axilas, cotovelos e joelhos sem gastar muito

A natureza pode ajudar a ficar ainda mais bonita

Quem tem partes do corpo escurecidas sabe que este é um problema que tem, muitas vezes, repercussões sociais e pessoais, porque a tendência é de escolher roupa e linguagem corporal que esconda as zonas mais escuras. Evita-se mostrar as mãos, andar com blusas sem mangas ou com roupa que deixe a descoberto os joelhos.

As causas deste escurecimento de certas zonas da pele são muito variadas, mas podem ter  a ver, por exemplo, com o uso de barbeador e máquinas de depilação, roupa com pouca ventilação, excesso de transpiração e o uso de anti-transpirantes e desodorizantes que têm na sua composição o álcool.

Estas zonas de maior escurecimento são, normalmente, as zonas do corpo em que a pele é mais seca, com poucas glândulas sebáceas, (responsáveis pela produção de oleosidade na pele,) necessitando de cuidados redobrados de hidratação. Muitas vezes se estes cuidados não existem verificam-se alterações  na pigmentação.

Felizmente há remédios e ingredientes naturais que são capazes de combater estes problemas dermatológicos. Vamos, neste artigo, apresentar alguns deles:

6 suco de pepino

A batata e o pepino podem ajudar bastante no clareamento das axilas. Corte fatias finas de batata ou pepino e esfregue. Se preferir, pode esmagar um pouco de batata ou pepino e aplicar o sumo. De qualquer um dos modos, tem de deixar aplicado durante 15 minutos e fazer duas vezes por dia, lavando depois com água.

O limão também é seu aliado. Além de ser um desodorizante natural, para manchas que se situam nas axilas, o limão ajuda ainda a resolver o problema de escurecimento cutâneo em várias partes do corpo. Esfregue uma metade de limão na zona afectada e deixe actuar durante 10 minutos. Tem de ser bem lavado para não deixar resíduos, e tem de ser aplicado um hidratante no sítio em que foi esfregado o limão. Faça o tratamento à noite para nunca apanhar sol de seguida, uma vez que o limão com sol pode queimar a pele.

beneficios_limao

Misture água com bicarbonato de sódio em partes iguais, até formar uma pasta grossa. Aplique-a nas axilas e espere que seque para removê-la. Repita o método 3 a 5 vezes por semana.

Deite farinha de trigo em vinagre até obter uma pasta grossa. Aplique-a no banho e deixe secar aproximadamente 15 minutos, três vezes por semana. Lave com água morna.

Misture uma colher de sopa de farinha de trigo, duas colheres de sopa de leite e uma colher de chá de iogurte natural. Ponha a pasta que fez nas axilas e deixe actuar durante 15 minutos, retire com água fria e repita a operação de três a cinco vezes por semana.

Chamamos a atenção para o fato de estes serem remédios caseiros que podem ajudar no seu problema, mas que nunca substituem a visita ao seu médico especialista.

Para qualquer um destes remédios deve ser feito um teste de alergias, uma vez que a sua pele pode reagir mal a algum destes ingredientes. Sugerimos que coloque um pouco do remédio que escolheu numa das axilas e espere durante alguns minutos para ver se existe alguma reação indesejada.

Assista ao vídeo e aprenda mais uma receita para clarear as axilas, cotovelos e joelhos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

Comentários

comentários

Remédio caseiro que cura 100 doenças
Nem imagina o que o açaí pode fazer para a sua saúde!