pavê de paçoca
Crédito: Pxhere
em

Receitas de pavê de paçoca: 7 deliciosas sobremesas para provar

Quem gosta de paçoquinha de amendoim não vai conseguir resistir a essas delícias de receitas

O pavê é uma receita clássica que passa de geração em geração. Ela feita na travessa com duas camadas de creme, geralmente um de baunilha e outro de chocolate, separadas por uma ou duas camadas de bolacha. Depois vai para a geladeira para firmar e servir geladinho. Mas as variedades dessa sobremesa são muitas, como as receitas de pavê de paçoca que você vai ver a seguir.

Veja também: deliciosas receitas de pudim de paçoca

Como fazer pavê de paçoca

Veja como fazer desde as versões mais simples até as mais elaboradas com três cremes. Tem uma receita vegetariana também, confira.

1. Receita simples

A maioria das receitas de pavê com creme de paçoca também levam creme de chocolate para intercalar as camadas. Mas essa é uma versão mais simples, apenas com o creme de paçoca que também leva leite condensado, leite líquido, creme de leite, margarina, amido de milho e as bolachas que são colocadas por cima de cada camada de creme. É bem fácil de fazer e destaca bastante o sabor da paçoquinha.

2. Pavê prático

Não tem em casa todos os ingredientes da receita anterior? Essa versão é ainda mais simples, pois leva só o básico: paçoquinhas, leite condensado, creme de leite, manteiga e uma pitada de sal. Também vai precisar das bolachas, mas caso não as tenha e queira fazer a receita mesmo assim, não tem problema. Vai resultar em um delicioso creme gelado de amendoim.

3. Com chocolate ao leite

Tudo o que você achar que combina com paçoquinha, vai ficar bom na sua receita de pavê. Nessa sugestão, por exemplo, o chocolate foi o escolhido para uma combinação de sabores simplesmente irresistível. Essa receita é feita em duas partes que são o creme de paçoca e o creme de chocolate, depois tem a montagem. Confira no vídeo o passo a passo:

4. Pavê vegetariano

Nas receitas comuns se usa muitos derivados de leite, desde o leite condensado, passando pelo creme de leite, o leite líquido e o até o chocolate ao leite. Mas se você não pode ou não quer consumir esses ingredientes, pode optar por essa receita vegana que, de quebra, também é menos calórica e mais saudável. Veja no vídeo o que vai precisar para fazer em casa:

5. Com ganache de chocolate

Essa versão é parecida com a primeira, só que menos doce porque no creme de chocolate não vai leite condensado e se usa chocolate meio amargo. É uma boa para quem gosta de sabores mais equilibrados não aquele exagero de açúcar. A ganache de chocolate leva apenas chocolate derretido misturado com creme de leite. Confira como fazer o creme de paçoca.

6. Receita com duplo chocolate

Já se quiser extrapolar no doce, você pode optar por essa versão que leva camadas generosas de creme de paçoquinha com leite condensado, creme de chocolate também com leite condensado, as camadas de bolacha para separar os cremes e, por cima, uma ganache que pode ser preta ou branca, como mais gostar. Sirva bem gelado.

7. Pavê com doce de leite e paçoca

Não poderia ficar de fora uma versão que combina o doce de leite com a paçoquinha, pois esses dois sabores e texturas ficam maravilhosos juntos. Nessa versão você faz primeiro o creme de paçoca que leva as paçoquinhas, leite condensado, gemas, trigo e essência de baunilha. Depois mistura o doce de leite com creme de leite para ficar mais amolecido e então é só intercalar os cremes com camadas de bolacha Maizena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

máscara de maizena

Máscara de Maizena: 3 receitas para rosto e cabelo

bicarbonato no cabelo

Pode usar bicarbonato no cabelo? Conheça os prós e contras