em

15 ideias para reaproveitar lâmpadas queimadas – Inspire-se!

Sua lâmpada queimou e você não sabe o que fazer com ela? Saiba como reaproveita-la do melhor modo

reaproveitar lâmpadas queimadas
Crédito: Pixabay

Existem alguns objetos que são descartados levianamente, sem preocupação com seu uso posterior: a lâmpada é um desses objetos. Para mudar esse cenário, saiba como reaproveitar lâmpadas queimadas e surpreenda-se.

Como reaproveitar lâmpadas queimadas: 15 ideias

Já percebeu o quanto uma lâmpada pode ter 1001 utilidades? Veja os modos de reaproveitar lâmpadas queimadas e se maravilhe com a as diversidade de usos.

1. Frascos para temperos

reaproveitar lâmpadas queimadas
Crédito: Letícia Artes

Para colocar sal ou outras especiarias, você pode reaproveitar lâmpadas queimadas. Para isso, limpe bem o interior da lâmpada. Lave-a! Para as manter na vertical e garantir algum apoio, deite gotinhas de cola quente no fundo da lâmpada. Depois desse processo, pegue algumas tampas ou rolhas para que o condimento não derrame.

Assim que terminar, poderá depositar os seus temperos. Em alternativa, você pode fazer algo mais decorativo e colocar em pratos com sal ou sobre uma tábua.

2. Terrário

reaproveitar lâmpadas queimadas
Crédito: TopsImages

Geralmente, as plantas dentro de um vidro conservam-se com mais facilidade. Para quem não pode ter um jardim, por falta de tempo ou de espaço, esta é uma opção bem interessante.

Terrários são adequados à decoração e pacificação de um espaço. Você pode reaproveitar lâmpadas queimadas, colocando as plantas que pretender. Se quiser dar um melhor aspecto, pode usar uma base adornada.

Veja como fazer o seu próprio terrário

3. Decorações de Natal

reaproveitar lâmpadas queimadas
Crédito: Anews24

Não apenas para decoração de Natal, mas para qualquer tipo de decoração temática você pode reaproveitar lâmpadas queimadas. Basta usar a criatividade. Compre tinta para vidro, cola relevo ou cola quente colorida, gliter e o que mais for necessário, e mãos a obra!

4. Lembrancinhas (com balas)

reaproveitar lâmpadas queimadas
Crédito: Mercado Livre

Já viu que presentinho lindo seria encher uma lâmpada de doces e dar a alguém especial? Essa pessoa iria gostar, com certeza.

Basicamente, é só limpar bem a lâmpada antes de deitar os docinhos. Se colocar uma frase personalizada, a sua lembrancinha ficará ainda mais especial!

5. Vasos suspensos

reaproveitar lâmpadas queimadas
Crédito: Daraz

Para flores e plantas não muito grandes, você pode reaproveitar lâmpadas queimadas para transformá-las em lindos vasos supensos. Se não tiver lugar para pendurar, pode preparar um base e para fixar e decorar igual.

Ideias para montar um jardim vertical

6. Miniaturas

reaproveitar lâmpadas queimadas
Crédito: Wix

Se costuma fazer miniaturas, você vai gostar de usar as lâmpadas em seus projetos. Construa pequenos cenários dentro delas. Além de criativo, irá chamar bastante a atenção, dando destaque às miniaturas.

7. Luminárias.

reaproveitar lâmpadas queimadas
Crédito: Apkpue

Para reaproveitar lâmpadas queimadas para esta finalidade você deve começar retirando todos os resíduos interiores. Em seguida, coloque dentro dela algum tipo de combustível (querosene ou óleo de cozinha). Coloque o pavio desde o interior, depositado no combustível, até ao bocal da lâmpada e já pode acender!

8. Mini aquário

reaproveitar lâmpadas queimadas
Crédito: Cornyness

Consulte um profissional para esclarecer quais tipos de peixe poderão habitar esse aquário. Tudo depende do tamanho da lâmpada, também. Procure uma lâmpada um pouco maior, para o conforto do peixe.

O tipo de peixe mais recomendado para esse fim é o peixe Beta, pois ele não necessita de bomba de oxigênio. Isso é explicado pelo fato de seu habitat natural ser charcos rasos.

9. Esculturas

reaproveitar lâmpadas queimadas
Crédito: Geek Slop

Você também pode reaproveitar as lâmpadas queimadas para se fazer arte. Assim, ela se torna um portal para você liberar e concretizar a sua imaginação no objeto.

10. Globo de neve

reaproveitar lâmpadas queimadas
Crédito: Snow Globe

Que tal fazer um globo de neve reaproveitando lâmpadas queimadas? Assim você não gasta dinheiro e ainda decora o sua casa, escritório ou mesmo dá de presente para alguém especial.

11. Móbile

reaproveitar lâmpadas queimadas
Crédito: Sunshine And Vodka

Reaproveitar lâmpadas queimadas para decorar o quarto das crianças também é possível. Mas atenção para que não esteja no alcance das mãos, por se tratar de um objeto de vidro. Basta usar a criatividade, um pouco de cola quente, pano e tampinhas de garrafa para fazer mobiles lindos!

12. Vasinhos decorativos

reaproveitar lâmpadas queimadas
Crédito: Moda e Unha

Aqui neste exemplo de reaproveitar lâmpadas queimadas, você pode deocrar os ambientes da casa com flores naturais ou artificiais.

13. Velas aromáticas

reaproveitar lâmpadas queimadas
Crédito: Betta Imóveis

Reaproveitar lâmpadas queimada para fazer “velas” e aromatizadores caseiros. Para isso, basta que se adicione parafina líquida, junto com alguma essência ou óleo essencial de sua preferência. Depois, encaixe um pavio e estará pronta a sua vela!

Como fazer velas perfumadas para decorar a casa

14. Balões decorativos

reaproveitar lâmpadas queimadas
Crédito: Jeux Pour Tout Petits Chauffage Exterieur Occasion Matella

Já reparou que você pode reaproveitar lâmpadas queimadas para fazer balões decorativos? O formato é igualzinho! Basta usar a criatividade e decorar o ambiente que você desejar!

15. Lustre

reaproveitar lâmpadas queimadas
Crédito: Inspirációk Magazin

Você pode decorar um lustre com diversas lâmpadas queimadas, podendo colori-las ou não, conforme o seu gosto. Você irá manter uma lâmpada funcional no meio do lustre, para ele não perder a sua funcionalidade.

Isso dará um toque leve e criativo para a decoração da sua sala de estar. O que acha de tentar fazer isso em sua casa?

Qual dessas ideias para reaproveitar lâmpadas queimadas você gostou mais? Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

suco de alface

Suco de alface: 5 receitas de como fazer e os benefícios para a saúde

Grávida mandada para casa por médicos perde o bebê

Grávida mandada para casa por médicos perde o bebê