em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

Razões para comer um abacate por dia

Assim que ler irá querer comer abacate diariamente

O abacate, junto com as bananas e as uvas, tem um alto teor de calorias. É portanto descartado por quem inicia dietas. Contudo, ao contrário do que se pensa, ele pode ser muito útil para quem procura uma vida mais saudável e equilibrada, pois é rico em nutrientes.

Adicionando a estas qualidades, o abacate não precisa de ser cozido, o que o ajuda a manter os seus nutrientes e vitaminas por inteiro. Assim, consumindo apenas 100 gramas deste fruto por dia, pode cobrir completamente a nossa necessidade de vitamina D. Tem igualmente 20% dos minerais e proteínas que necessitamos consumir no nosso dia-a-dia.

Apesar de o azeite de azeitonas encabeçar a lista de alimentos que devemos consumir pelo seu alto teor em nutrientes, o abacate não fica atrás. O azeite é recomendado a quem tem problemas cardíacos ou colesterol alto,  por ter baixos níveis de ácidos gordos saturados. Contudo, o abacate oferece estes mesmos benefícios. o que o torna um ótimo substituto aos azeites em geral.

O abacate pode ser consumido a partir de qualquer idade. É, contudo, extremamente recomendado para as grávidas, mamães amamentando, e adultos mais velhos. É o ideal para pessoas com problemas cardiovasculares, devido aos seus níveis de cálcio e magnésio. As suas gorduras monosaturadas reduzem o conhecido “mau colesterol” e aumentam a produção do “bom colesterol”.

Ao mesmo tempo, as folhas da árvore do abacate também oferecem benefícios para a saúde. Feitas num chá, ajudam na produção de leite para as mulheres no período de amamentação e é também aconselhado para problemas ginecológicos em geral.

Outros benefícios do abacate:

Além de ser ótimo para o combate do colesterol e para as lactantes, o abacate contém outros benefícios. Abaixo está a lista:

  • Contém fibra
  • Causa sensação de saciedade
  • Contém ómega 3
  • Ajuda ao combate de células cancerígenas
  • Hidrata a pele
  • Ajuda a sarar feridas
  • Anti-inflamatório adequado às articulações
Dicas para o consumo do abacate

O abacate pode ser comido em saladas. Contudo tenha atenção, e não adicione maioneses, pois irá aumentar o valor calórico da salada ,o que fará perder o efeito benéfico do abacate na dieta.

Apesar de ser recomendado que se remova das dietas, o abacate tem benefícios que compensam o seu nível de calorias. Em uma dieta equilibrada, seu consumo será muito bem aproveitado pelo organismo!

Saiba abaixo mais sobre o abacate:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

Limpe os seus pulmões com esta rotina simples
A falsidade dos fanáticos religiosos