rapunzel da vida real
Crédito: Instagram/FloorLegthFrankie
em

Rapunzel da vida real revela que não lava o cabelo há 20 anos

Frankie Cluney tem 32 anos e começou a deixar os cabelos crescerem aos 6

Ter o cabelo longo é o sonho de muitas mulheres. Durante muitos anos, foram cultivados como um símbolo de feminilidade e até elegância. Muitas delas cresceram influenciadas por Rapunzel, a princesa que jogava suas tranças imensas do alto de uma torre para seu príncipe poder subir. Uma inglesa resolveu seguir os passos da princesa e os seus cabelos enormes a tornaram a Rapunzel da vida real.

A princesa descobriu que seria muito mais prático se não lavasse os fios diariamente e começou a criar uma nova rotina para cuidar deles.

Entenda a história

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Francesca Cluney (@floorlengthfrankie) a

A Rapunzel da vida real é Frankie Cluney, uma artista de 32 anos. O sonho de ter cabelos longos veio da infância, quando se tornou apaixonada pelas mulheres dos contos de fadas. Frankie parou de cortar os cabelos aos 6 anos de idade e hoje possui um cabelo com mais de 1,80 metro.

O cabelo enorme de Frankie não exige muita manutenção, segundo ela, que diz não lavar os cabelos há 20 anos. Já para pentear todo esse comprimento, ela demora cerca de meia hora.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Francesca Cluney (@floorlengthfrankie) a

Parar de lavar o cabelo foi uma sugestão de uma amiga da sua mãe, quando Frankie tinha 13 anos e o cabelo já estava na cintura. Como ela já não gostava de fazê-lo por ser muito difícil e trabalhoso de tirar os produtos e secar os fios, ela acatou a sugestão.

Frankie diz que no começo foi muito difícil, pois nos primeiros meses os fios ficaram muito oleosos e o couro cabeludo coçava. Mesmo assim ela se manteve firme na ideia e, com isso, já faz 20 anos que seu cabelo não vê nenhum tipo de produto. Ela apenas o penteia e ainda assim não faz isso todos os dias, por isso sua manutenção é tão simples.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Francesca Cluney (@floorlengthfrankie) a

Para a artista, pentear-se é um processo de meditação ótimo. Segundo Frankie, se o cabelo está embaraçado é porque se divertiu, enquanto o processo de tirar os nós é um momento de reflexão sobre sua vida. Ela também diz que, nesse ritual, o cabelo libera os aromas absorvidos por onde esteve e com quem esteve, transformando o momento em mais especial.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Francesca Cluney (@floorlengthfrankie) a

A inglesa costuma usar o cabelo preso em tranças ou coques, o prendendo com agulhas de tricô bem fortes para aguentar o peso dos fios de quase 2 metros. No seu trabalho como modelo vivo em ateliês de pintura, ela enxerga o seu cabelo como uma roupa, já que Frankie fica normalmente nua nesses momentos. Segundo a Rapunzel da vida real, o cabelo proporciona uma moldura para seu corpo, criando pontos focais interessantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

passo a passo árvore de natal com queijo

Receita de árvore de Natal recheada com queijo

impermeabilizacao de sofa

Impermeabilização de sofá: sim ou não?