em

Lindas ideias de penteados com tranças para qualquer ocasião

Se você gosta do visual que as tranças oferecem aos cabelos, vai amar essas inspirações de penteados
penteados com tranças
Crédito: Pixabay

Fazer penteados com tranças é um hábito muito antigo no mundo todo. Claro, que provavelmente eram usadas há centenas de anos não só para embelezar, mas também para que os longos cabelos das mulheres não atrapalhassem o serviço.

Hoje em dia elas são as queridinhas de quem deseja fazer um lindo penteado, cheio de estilo, do clássico ao moderno. Há opções para o dia a dia e também para eventos de gala. Veja essas ideias de penteados com tranças para qualquer ocasião.

15 Penteados com tranças para inspiração

Além de serem muito versáteis, os penteados com tranças também são muito criativos. Isso porque não existe apenas um jeito de fazer trança, embora as tradicionais, com três mechas entrelaçadas, também sejam lindas. Veja tudo o que pode fazer com cabelos trançados e comece a treinar seus penteados em casa.

1. Trança embutida tradicional

fazer penteados com traça embutida

Esse é um tipo de traça que, quando mais frouxinho e simples, é ideal para o dia a dia, pois mantém os fios presos desde a raiz.

2. Espinha de peixe firme

fazer penteados com trança espinha presa

O estilo espinha de peixe é lindo, pois forma uma trança mais elaborada. Esse modelo é ainda mais especial, pois conta com uma trança tradicional na parte da cabeça e a espinha no comprimento.

3. Embutida dupla

fazer penteados com trança embutida dupla

Os penteados com trança embutida dupla são os preferidos e típicos de quem pratica esportes, consagrados especialmente entre as boxeadoras e praticantes de crossfit.

4. Com rabo baixo

fazer penteados com trança amarrado

Esse é outro modelo para o dia a dia, inclusive lindo para trabalhar. É uma forma de dar um charme especial ao simples cabelo amarrado baixo.

5. Coque volumoso com espinha de peixe

fazer penteados com trança coque alto

Já esse modelo está entre os penteados com tranças para ocasiões especiais. Qualquer vestido de gala vai encaixar com um coque volumoso e descontraído que tem uma linda coroa de espinha de peixe como acabamento.

6. Romântica larga

fazer penteados com trança rapunzel

Para cabelos longos e grossos, as tranças tradicionais são o suficiente para criar um belíssimo volume. Nesse modelo, para ficar proporcional, a trança já começa na raiz, mas sem o efeito embutido.

7. Trança em coroa

fazer penteados com trança coroa

Outro visual muito romântico para conseguir fazendo penteados com tranças é a coroa. Ela passa sobre a cabeça como uma tiara e pode ser usada tanto do dia a dia quanto em ocasiões especiais, basta colocar uns pontinhos de brilho entre as curvas das mechas.

8. Coque baixo trançado

fazer penteados com trança coque trançado

Esse é um modelo clássico também, especialmente usado por estilos mais sóbrios, quando deseja um visual mais sério. Só precisa fazer duas tranças laterais e uni-las em forma de coque, prendendo com grampos.

9. Com cabelo preso

fazer penteados com trança cabeça

Uma ideia mais despojada para o dia a dia é fazer tranças laterais somente na parte da cabeça e prender o restante do cabelo em um coque frouxo, sem compromisso em deixar tudo arrumadinho.

10. Trança para cabelo curto

fazer penteados com trança curto

Os cabelos curtos e lisos também podem se aventurar nas tranças. Basta que utilize um bom fixador para que o penteado não se desfaça. É um toque simples, mas que faz toda a diferença no look.

11. Espinha de peixe para cabelo curto

fazer penteados com trança espinha curto

Se tiver cabelos um pouco mais grossos, a espinha de peixe vai segurar melhor e resultar em um belíssimo penteado. Para o acabamento, uma fita colorida e pequenas flores de mosquitinho vão ficar uma graça.

12. Embutida lateral com coque

fazer penteados com trança embutida lateral coque

O estilo desse penteado é ótimo para todas as ocasiões. Se deixar assim, sem nenhum adereço extra, pode usar para trabalhar. Basta incluir uma presilha de strass para deixar o visual mais elegante e pronto para um evento.

13. Sobrepostas

fazer penteados com trança frouxa

Nesse penteado, foi feita primeiro uma trança tradicional bem frouxa. Depois, por cima dela, uma trança menor simples. Ideal para quando quer algo básico, mas nem tanto.

14. Na franja

fazer penteados com trança na franja

Basta fazer uma ou duas tranças da franja para trás e prender com grampos que já vai ter um penteado pronto para qualquer ocasião.

15. Semi preso despojado

fazer penteados com trança semipreso

Outra maneira de prender somente a parte da franja para ter mais praticidade no dia a dia e dar aquele toque de charme é fazer duas tranças finas, uma de cada lado, e prendê-las na parte de trás, deixando o restante do cabelo solto.

Crédito das imagens: Manu Luize.

Redigido por Priscilla Riscarolli

Graduada em Comunicação Social, decidiu trocar as campanhas publicitárias pela produção de conteúdo para inspirar as pessoas a enriquecerem suas vidas com mais informação, bem-estar e criatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

compota de maçã
10 Receitas práticas e saborosas de compota de maçã
erros no uso do secador de cabelo
6 Erros no uso do secador de cabelo mais comuns