em

Receitas de quiche de alho-poró

Sugestões fáceis de preparar e deliciosas para acompanhar uma saladinha fresca
quiche de alho-poró
Crédito: Pixabay

Comidinha caseira é tudo de bom, mais saudável e mais gostosa, especialmente quando leva massa e você pode fazer na hora para comer bem fresquinha. A quiche de alho-poró é um prato simples de fazer e uma opção diferente para um almoço leve. Pode servir como prato principal ou acompanhamento e também fica gostosa fria, no lanche. Veja como fazer algumas receitas de quiche de alho-poró.

Como fazer quiche de alho-poró: 10 opções

O alho-poró, além de deixar as receitas com um sabor único, é muito saudável. Combine com outros vegetais ou faça a quiche somente com a massa e o alho-poró para aproveitar todo o sabor desse ingrediente.

1. Quiche simples

receita quiche de alho-poró simples
Crédito: Tudo Gostoso

Para fazer uma receita básica, em que o sabor do alho-poró é a grande expectativa, essa é a opção ideal. Para a massa vai precisar de trigo, margarina, creme de leite, sal e fermento. Para o recheio, faça um delicioso creme com sopa de cebola, manteiga, trigo, leite, gemas, creme de leite, queijo ralado, alho-poró, cebolinha verde e mais temperos a gosto.

2. Com alecrim

quiche de alho-poró e alecrim
Crédito: Panelinha

Só de falar em alecrim e lembrar do aroma já dá vontade de experimentar esse prato. Nessa receita, a mistura entre a suavidade do alecrim e a o sabor mais intenso do alho-poró resulta em um sabor sem igual, que vale a pena experimentar. Essa massa leva apenas trigo, água gelada, manteiga gelada e sal para ficar quebradiça e úmida.

3. Quiche cremosa

receita quiche de alho-poró cremosa
Crédito: O Melhor Restaurante do Mundo

Essa versão leva mais ingredientes para dividir o sabor do prato com o alho-poró. Para fazer o creme do recheio vai precisar de cogumelos, parmesão, creme de leite, sal, pimenta, noz-moscada e leite. Esse recheio fica bem cremoso e harmoniza com a textura da massa, crocante e macia ao mesmo tempo.

4. Alcachofra e alho-poró

quiche de alho-poró e alcachofra
Crédito: Gastrolândia

A alcachofra não é dos ingredientes mais comuns, pois exige um cuidado especial para cortar, retirar as pétalas e cozinhar, mas depois que pegar o jeito fica fácil. Para o recheio dessa quiche vai precisar de um talo de alho-poró, cebola, manteiga, alcachofra, que também pode comprar em conserva, além de requeijão e os temperos que mais gostar.

5. Fit sem massa

receita de quiche de alho-poró fit
Crédito: Fit Food Ideias

Para uma versão deliciosa e low carb, faça a substituição da massa por um creme firme. O resultado vai ser de uma quiche diferente, mais cremosa e saudável. A receita leva ovos, iogurte grego, alho-poró, ricota, sal, pimenta, noz-moscada e outros temperos que quiser usar para dar seu toque pessoal.

6. Espinafre e vegana

receita de quiche de alho-poró vegan
Crédito: Frufruta

O espinafre é um vegetal com rico valor nutricional e o sabor combina bastante com o alho-poró, pois eles se complementam. Essa é uma receita saudável, sem glúten, sem leite e sem ovos, bem cremosa. A massa é feita com farinha de arroz integral, polvilho doce, farinha de linhaça, azeite de oliva, água e sal. O recheio leva espinafres, alho-poró, tofu, limão, sal, azeite e fermento.

7. Milho com alho-poró

quiche de alho-poró e milho
Crédito: Tastemade Brasil

Amantes de milho precisam experimentar essa receita que fica parecendo um suflê gigante com massa crocante e macia em volta. A cor do recheio também é muito apetitosa, em um alaranjado intenso. Vai fazer a sua mesa brilhar e não vai sobrar fatia para contar história.

8. Quiche de batata

quiche de alho-poró e batata
Crédito: Mosaico de Receitas

Essa receita é diferente das outras porque leva batatas cruas raladas no recheio, junto com o alho-poró, ovos, leite, alho, trigo, azeite, sal e pimenta. A massa é tradicional, com trigo, gordura vegetal, sal e água para dar o ponto certo.

9. Queijo Canastra, bacon e alho-poró

quiche de alho-poró e bacon
Crédito: Temperaria

O queijo Canastra é simplesmente um dos preferidos de qualquer amante de queijos. Com o sabor do bacon harmonizando então, só fica melhor depois de misturar o alho-poró. Esses três sabores combinam muito bem e ganham um toque apimentado de uma geleia de pimenta que faz o paladar ficar estasiado. Experimente.

10. Com massa de grão-de-bico

quiche de alho-poró e grão
Crédito: Marinando

Outra versão de uma receita mais saudável para a quiche é fazer a massa à base de grão-de-bico, leguminosa proteica muito nutritiva e que rende uma massa crocante. Os ingredientes são o grão, azeite, sal, manteiga, farinha de arroz, alho-poró, queijo Minas, ovos, creme de leite e pimenta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
quibe low carb
7 Receitas de quibe low carb para não fugir da dieta
fazer chá de arnica
Chá de arnica: benefícios e como preparar