em

8 Receitas de quibe frito para servir um petisco delicioso

O quibe é um petisco muito fácil de fazer e você pode escolher a versão simples, com recheio e até opções veganas

quibe frito
Crédito: Pxhere

A culinária brasileira agrega muitos sabores internacionais e por isso é tão rica. Se você gosta de preparar e provar novos sabores, as receitas de quibe frito que vai ver a seguir são ótimas escolhas. Esse petisco árabe é feito à base de uma farinha especial chamada de trigo para quibe, mas também pode ser feito com outros tipos de farinhas integrais e há versões que incluem a carne moída. Confira todas elas e escolha sua preferida para fazer em casa.

Veja também: como fazer croquete de carne bacon

Receitas de quibe frito

Mesmo a coxinha sendo o salgadinho oficial dos brasileiros, o quibe frito não deixa a desejar. Ele está nas mesas das festas de aniversário e também dos botecos, combina com todos os tipos de molhos e é bem fácil de fazer.

1. Com carne moída

quibe frito com carne
Crédito: Receitas de Pai

Há quem só coma o quibe se for feito com carne moída, embora esse não seja um dos ingredientes da receita original. Mas que fica gostoso, ninguém pode negar. A receita desse quibe leva a carne, o trigo para quibe, cebola, hortelã, alho, sal e cheiro-verde.

Faça um petisco: quibe de carne moída

2. Recheado com queijo

quibe com catupiry
Crédito: Receitas de Minuto

O recheio de Catupiry é irresistível e fica bom em qualquer prato salgado, cozido, frito ou assado. Se não encontrar o original, compre outro tipo de requeijão que seja bem cremoso para combinar com a massa do quibe.

Veja quais são os ingredientes: quibe recheado com queijo

3. Recheado com queijo e presunto

quibe frito de presunto
Crédito: Receitas de Mãe

Só com queijo cremoso no recheio o quibe já fica uma delícia. Mas pode ficar ainda melhor se adicionar o presunto, como feito nessa receita. Para a massa os ingredientes sãos os mesmos, sem segredo e sem dificuldade no preparo

Sirva essa delícia: quibe recheado com presunto e queijo

4. Quibe simples com recheios variados

quibe recheado frito
Crédito: G1

Não sabe com o que rechear os seus quibes fritos? Então separe opções como queijo, presunto, bacon moído e ovo de codorna. Frite todos e vá experimentando um a um para decidir de qual gosta mais. Com certeza todos vão ficar deliciosos.

Veja como fazer: quibe simples com recheios variados

5. De proteína de soja

quibe de soja
Crédito: Presunto Vegetariano

Muitas das receitas de quibe frito são feitas com carne moída, mas não precisa usar esse ingrediente se não quiser. Essa receita vegana à base de proteína de soja também fica muito boa.

Confira todos os ingredientes: quibe com proteína de soja

6. Vegano com limão

quibe frito com limão
Crédito: Jornada Vegana

Outra opção para veganos é essa, mais simples, só com trigo para quibe, limão, trigo comum, cheiro-verde, cebola, azeite, hortelã, sal e pimenta. É para fazer rapidinho e poder saborear logo, ainda quente.

Experimente fazer: quibe vegano com limão

7. Com lentilha

quibe frito com lentilha
Crédito: Inf Kitchen

A lentilha é um dos ingredientes que funciona muito bem para dar consistência a massas como essa de quibe. Além do mais, é uma ótima escolha de alimento saudável para incluir no cardápio. Nessa receita a lentilha é combinada com trigo comum, hortelã, farinha de rosca, molho de soja, cebola e sal.

Faça essa receita diferente: quibe com lentilha

8. Quibe de legumes

quibe frito de legumes
Crédito: Thaiza Gregorato

Diferente das anteriores, essa receita é feita com batatas cozidas que deixam a massa bem macia e saborosa. Outros ingredientes são o trigo para quibe, limão, cebola, cenoura, tomate, trigo e os temperos que já costuma usar nas suas receitas, como sal, pimenta e cheiro-verde.

Veja o passo a passo: quibe de legumes frito

quibe assado

Quibe assado: 10 receitas saudáveis e deliciosas

cores para sala

Ideias de cores para sala: 15 opções para renovar a decoração