em

EstranhoEstranho

Pular o café da manhã pode não ser uma boa ideia

Algumas coisas acontecem ao seu corpo quando você não faz a primeira refeição do dia
pular o café da manhã
Crédito: Pixabay

Sua mãe e sua avó provavelmente já falaram que o café da manhã é a refeição mais importante do dia, provavelmente enquanto você sai às pressas de casa. Acontece que elas não estão erradas, pular o café da manhã frequente pode não fazer bem para você, afetando o seu corpo. De acordo com alguns especialistas, é nesse refeição nele que você se abastece para aguentar o dia.

5 Coisas que podem acontecer ao seu corpo

pular o cafe da manha dicas
Crédito: Pixabay

Quando você não come logo ao acordar, você passa muitas horas sem comer. Isso pode deixar o corpo fraco, atrapalhar sua saúde e diminuir sua energia.

Aumenta o risco de doenças cardíacas

Comer pela manhã faz parte de um estilo de vida saudável, e, de acordo com um estudo da Universidade de Harvard, as pessoas que pulam o café da manhã têm 27% mais chances de ter um ataque cardíaco ou uma doença cardíaca.

Cresce as chances de desenvolver diabetes

Outro estudo realizado pela Universidade de Harvard descobriu que as mulheres que têm o costume de aumentar o tempo de jejum de manhã têm 20% mais chances de desenvolver diabetes. Isso acontece pois, ao pular a primeira refeição do dia, tem-se a tolerância à glicose prejudicada, criando resistência à insulina devido aos picos de açúcar que são irregulares.

Diminui a energia

Quando você não come pela manhã, o seu corpo fica com menos energia, o que pode ser prejudicial para o seu dia como um todo. Isso é prejudicial, principalmente, se você vai na academia pela manhã. Sem essa refeição, você pode não se sentir tão disposto, até um pouco lento e, se vai na academia, acaba drenando ainda mais a energia.

Desregula o período menstrual

Um estudo realizado no Japão em 2009 analisou os hábitos alimentares de mais de 300 universitárias. As estudantes que possuíam o hábito de pular o café da manhã tinham a saúde ruim de modo geral e os seus períodos menstruais eram mais dolorosos e tinham mais casos de períodos irregulares.

Desacelera o metabolismo

Quando você fica muito tempo sem comer, o seu corpo diminui o gasto de energia, que faz com que o metabolismo fique mais lento. Seu corpo já estava com o metabolismo devagar durante o seu sono e a falta de comida logo ao acordar é como se seu organismo não entendesse que precisa “acordar”.

Esses dados são gerais. Só um nutricionista pode fazer um diagnóstico e elaborar um cardápio com horas e quantidades das refeições de maneira personalizada. Consulte sempre um profissional da área.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
limpar colchão
Como limpar colchão sujo
shampoo de cenoura
Como fazer shampoo de cenoura caseiro