pudim de gelatina
Crédito: Freepik
em

Receitas de pudim de gelatina para uma sobremesa refrescante

Surpreenda-se com a facilidade no preparo dessa sobremesa e escolha seu sabor preferido para testar em casa

Algumas sobremesas são coringas que valem a pena ter sempre por perto quando quer preparar um docinho prático. O pudim e a gelatina são dois ótimos exemplos, pois eles podem ser preparados de diferentes formas e com muito sabores. Você também pode misturá-los e criar receitas de pudim de gelatina para servir geladinho. Veja essas sugestões para provar em casa.

Veja também: receitas de bolo-pudim de dar água na boca

Como fazer pudim de geladeira com gelatina

As sugestões de sabores vão desde o mais simples, com leite condensado em evidência, até os mais acentuados como limão, maracujá e leite Ninho com Nutella. Tem pudim de gelatina para todos os gostos.

1. Gelatina incolor com leite condensado

Se você gosta de receitas muito práticas, essa é uma opção que pode experimentar fazer em casa. Só leva gelatina incolor para dar a consistência, leite condensado, creme de leite e água. Para fazer uma cobertura pode usar gelatina com um sabor da sua preferência e água para diluir. Veja no vídeo como é o preparo dessa receita:

2. Gelatina recheada com pudim

Outra forma de preparar essa sobremesa e deixá-la muito apetitosa é tomando cuidado com a apresentação do prato. Nessa versão, o pudim fica desenhado por dentro da camada exterior de gelatina, e dá até pena de comer porque fica bem bonito. Para o pudim você vai usar leite condensado, leite, gelatina incolor e creme de leite. Depois vai fazer uma gelatina para cobrir, do sabor que desejar, como no vídeo que mostra uma opção de uva:

3. Receita simples

Se você não quiser fazer a receita com as duas camadas para que seja mais prático e rápido, pode só fazer a parte do pudim que já inclui a gelatina nos ingredientes. Nesse caso, em vez de usar uma gelatina incolor, aproveite e use uma com sabor para deixar sua sobremesa mais colorida e apetitosa. Confira no vídeo como é fácil de fazer:

4. Gelatina colorida

Quer encher os olhos da criançada com a sua sobremesa especial? Então use gelatinas de vários sabores para fazer uma versão bem colorida. Essa receita é igualmente fácil, mas vai precisar diluir cada um dos sabores de gelatina em água e deixar solidificar separadamente para depois cortar em cubos e montar o prato. Depois que fizer uma vez e pegar o jeito, vai querer fazer sempre.

5. De maracujá

O sabor do maracujá com essa consistência de pudim misturado com gelatina é de dar água na boca dos amantes dessa fruta. A receita leva leite, gelatina de maracujá, leite condensado e creme de leite. Depois, para completar, pode fazer uma calda de maracujá in natura com água e açúcar para regar por cima e servir. Veja no vídeo a ordem de preparo:

6. Leite Ninho com Nutella

Essa sobremesa, se fizer bem caprichada, fica um prato sofisticado para servir depois de um almoço ou jantar especial. Ninguém vai ter ideia que é tão fácil de fazer, pois nem precisa de fogo ou forno, é um pudim de geladeira. A receita leva leite condensado, leite Ninho, creme de leite,  gelatina incolor e leite líquido. Depois tem uma calda de Nutella com creme de leite para coroar o doce.

7. Pudim de gelatina sabor Prestígio

Essa é para quem gosta de combinar coco e chocolate com a consistência cremosa do pudim. Dá um pouquinho mais de trabalho só porque precisa fazer dois pudins separados, um de chocolate e outro de coco, ambos com gelatina nos ingredientes. Depois de pronto é só decorar com coco ralado e se deliciar.

8. Sabor limão com chocolate branco

Essa versão mistura o verdinho da gelatina de limão com o branquinho do pudim que é uma verdadeira mousse de limão. Além da gelatina de limão, vai precisar de suco de limão, cream cheese, chocolate branco, gelatina incolor, creme de leite e açúcar. Confira no vídeo as dicas especiais para o preparo perfeito:

2 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
pais exaustos na quarentena

Pais trabalhando de casa estão tendo exaustão física e emocional

banheiros simples e bonitos decoração

Banheiros simples e bonitos: 12 ideias para fazer no seu