em

Saiba como se proteger do vírus H1N1

Aprenda algumas medidas preventivas contra o perigoso vírus

O vírus H1N1 tem voltado a atacar com muita força e com a chegada do inverno e das temperaturas baixas, o perigo será ainda maior. As autoridades de saúde têm noticiado casos cada vez mais freqüentes e por isso é importante que vocês conheçam algumas medidas que podem ajudar a prevenir a contaminação por este vírus.

Primeiramente, saiba que ao menor sinal de uma gripe forte deve consultar o seu médico imediatamente. O Brasil está registrando muitos casos da doença, não se pode facilitar pois esta doença pode evoluir para um quadro muito grave, inclusive ser fatal.

O vírus H1N1 pode ser muito perigoso se a pessoa está com o sistema imunológico fraco, portanto, não descuide da sua alimentação, atividades físicas e de uma boa noite de sono e descanso.

Algumas medidas preventivas que podem ajudar a manter o vírus H1N1 longe de você:

  1. Lave as mãos com água e sabão com frequencia.
  2. Não fique tocando as mãos no rosto, olhos e boca.
  3. Quando chegar em casa no fim do dia, faça 1 gargarejo com 1 copo de água e 1 colher de chá bicarbonato de sódio. Faça o gargarejo e cuspa o conteúdo, isso removerá possíveis bactérias e fungos alojados na cavidade bucal.
  4. Antes de ir deitar, à noite, assoe o nariz vigorosamente e use um cotonete embebido em água morna com e bicarbonato e limpe delicadamente o interior das narinas. Isto evita a propagação do vírus H1N1.
  5. Se alimente bem, com alimentos ricos em vitamina C como laranja, limão, folhas verdes. Evite o álcool, açúcar e alimentos muito industrializados.

 

Há também muito da sabedoria popular sobre como se manter livre de gripes e resfriados. Não tomar “sereno”, não pisar no chão frio, não sair com o pescoço descoberto, tomar mel com limão, chá de alho e gengibre, própolis e por aí vai.

Mas hoje vamos ensinar uma outra receita bastante antiga, utilizada na época de uma grande epidemia que quase acabou com a humanidade séculos atrás. Um “amuleto de cânfora” utilizado pelos profissionais de saúde daquela época, o aroma volátil da cânfora esterilizava o ar em sua volta da pessoa. É bastante fácil de fazer! Compre algumas pedrinhas de cânfora na farmácia e embrulhe com uma gaze. Costure ou use cola para tecido e pendure no pescoço com a ajuda de um cordão ou barbante ou até mesmo um alfinete de fralda. Faça isso todas as noites e terá o Ari a sua volta mais protegido contra germes, vírus e bactérias.

One Comment

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Conheça as incríveis propriedades das folhas da goiaba

Veja aqui quais os tipos de plástico são tóxicos à sua saúde