em

Projeto cria vagas de trabalho para pessoas com mais de 50 anos

Essa iniciativa é especialmente para quem ficou fora do mercado de trabalho por algum tempo
Projeto cria vagas de trabalho para pessoas com mais de 50 anos
Crédito: Pxhere

Infelizmente no Brasil pessoas com mais de 50 anos não conseguem arrumar empregos formais tão facilmente. Para essas pessoas é como se o mercado de trabalho tenha se fechado devido a idade. O cenário atual é bem árido e considerando que em 30 anos um terço da população brasileira terá mais de 60 anos e ainda será ativa, a perspectiva não é das melhores. Porém uma empresa já pensa no futuro e criou um projeto que visa em oferecer vagas de trabalho para pessoas com mais de 50 anos, ajudando a mudar a realidade dessas pessoas.

Conheça o projeto

Os cinquentões, ou mais, podem ver a luz no fim do túnel graças ao projeto Golden Years (anos dourados em português) que oferece vagas de trabalho para pessoas com mais de 50 anos. Ele foi criado pela empresa PepsiCo em 2016 e consiste em oferecer oportunidades de empregos na área de operações, onde estão o maior número de vagas. Assim a empresa está inovando a forma de ser atrativa, reconhecer o valor do trabalhador e desenvolver talentos.

Veja também: como funciona a aposentadoria para dona de casa

Esse é o caso de Edna Aparecida, Carlos Gonzaga e Tânia Rodrigues, todos com 52 anos. Eles trabalham na PepsiCo nas áreas de logística e produção. Por mais que sejam pessoas diferentes, com histórias de vida diferentes, os três não tiveram vida fácil, lutaram muito e também acreditaram que a vida no mercado de trabalho tinha acabado aos 50 anos. Mas o projeto Golden Years deu a eles mais que um emprego: eles ganharam uma nova chance na vida, a oportunidade de crescer dentro e fora da empresa, se sentirem jovens, aprender e sonhar com o futuro.

Projeto cria vagas de trabalho para pessoas com mais de 50 anos conheça
Crédito: Freepik

A PepsiCo é uma empresa transnacional de alimentos e bebidas, dona de 35 marcas como Toddy, Elma Chips e Kero Coco. No Brasil são mais de 13 mil funcionários trabalhando na empresa e pelo projeto Golden Years já foram contratados 80 funcionários em diversas regiões. Para a empresa, os funcionários que entram pelo projeto são aquisições super positivas, já que eles são muito interessados, engajados e contaminam a equipe com a sua energia. Além de diminuírem as taxas de faltas ou atrasos.

Para participar do processo seletivo do Golden Years da Pepsico os candidatos seniores seguem o modelo padrão da empresa. As vagas são sempre muito divulgadas externamente e para os próprios funcionários da empresa, para que eles possam indicar a conhecidos. Todas as vagas aceitam candidatos com mais de 50 anos, desde que tenham o perfil necessário. Fique de olho na página do Facebook da empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
perder gordura localizada
Com perder gordura localizada: 11 truques infalíveis
dormir com cachorro
Dormir com cachorro: faz bem ou mal? Entenda os motivos