professora borrifa desinfetante alunos
Crédito: Reprodução

Professora é presa por borrifar desinfetante em alunos

Entenda porque ela fez isso e o que aconteceu depois da prisão

Publicidade

Em muitas cidades, o uso de máscaras em locais fechados se tornou obrigatório. Assim, ao entrar em uma empresa ou outra instituição, deve-se usar a mesma. Mas tem muita gente que ignora a regra ou usa de forma indevida, como por exemplo, nas escolas. E foi assim que uma professora decidiu borrifar desinfetante em seus alunos desobedientes, o que a levou para a cadeia.

Professora de matemática presa

Moradora da Flórida, nos EUA, Christina Reszetar tem 51 anos, sendo 21 deles passados em sala de aula. Ela dá aula de matemática para turmas do ensino médio há muito tempo, mas acabou perdendo a linha na tentativa de disciplinar. Com o uso de máscaras sendo obrigatório, ela vinha chamando a atenção de alguns alunos, que não a usavam como deveriam.

Foi então que decidiu dar uma lição neles. Chamou os 4 desobedientes e usou o spray desinfetante Claire em cada um, atingindo o rosto e o corpo deles. Esse produto é similar ao Pinho Sol, sendo indicado somente para limpeza de superfícies e roupas. Ou seja, não pode ser usado para esterilizar o corpo, como o álcool em gel, usado para esse fim.

Acusações de abuso infantil

Crédito: Divulgação Delegacia de Polícia de Pinellas

Indignados, os pais entraram em contato com a polícia, que intimou a professora na escola, levando-a presa para a delegacia. Depois de passar a noite na prisão, foi solta sem fiança. Quando foi para sua audiência com o juíz responsável pelo caso, afirmou que não poderia pagar um advogado com o salário de professora.

Publicidade

O caso ainda está em análise e segundo o jornal inglês que divulgou a notícia, a professora ainda tinha seu emprego na escola e que a instituição não vai se pronunciar até que o caso seja definitivamente investigado.

Uma vizinha da professora disse em entrevista que não concorda, mas entende que “os professores devem estar sob muita pressão agora com o vírus“. E você? Qual é a sua opinião sobre o caso? Compartilhe nos comentários!

Com informações de Daily Mail

PODE GOSTAR TAMBÉM