Professora corta o cabelo igual ao de uma de suas alunas que sofria bullying
Crédito: Reprodução Facebook
em

Professora corta o cabelo igual ao de uma de suas alunas que sofria bullying

Veja que gesto lindo essa professora teve com sua aluna que era excluída pelos colegas

Alguns mestres marcam a vida das crianças para sempre, positiva ou negativamente. No caso dessa professora em particular, resultou em uma mudança imensa na vida dessa menina de apenas 5 aninhos. Conheça a história!

Ela surpreendeu a turma em ação contra o bullying

Shannon Grim estava em seu segundo ano como professora, dando aula para uma turminha do jardim de infância. Ela era titular na Escola Elementar Meador, localizada no Texas, Estados Unidos. Mesmo com pouca experiência, ela sempre foi muito observadora e percebeu que algo estava acontecendo.

A pequena Priscilla Perez tinha apenas 5 anos e já estava sentindo o peso do bullying. Isso porque, ao contrário das outras meninas, ela tinha o cabelo bem curtinho. Isso pode ser um grande motivo para as mais terríveis brincadeiras entre crianças dessa idade. Então Shannon decidiu acabar com o problema de vez.

Depois de pensar bastante sobre sua ideia, ela decidiu também cortar suas longas madeixas e ficar igualzinha a Priscilla. No dia seguinte, a sala toda se surpreendeu e recebeu uma lição importante para a vida: é preciso respeitar as diferenças. Para marcar ainda mais, ela fez laços iguais para ela e sua aluninha.

Hoje, Priscila está muito mais confiante e os colegas não fazem mais esse tipo de “brincadeira”. Ela sabe também que até poderá ter pessoas que não são legais, mas sempre vai lembrar do ensinamento de sua professora, que serve para você também: “na vida, você sempre terá alguém que não seja legal com você. Mas é o que você faz e como você reage que importa”.

Veja também: como evitar o bullying?

desfile sasha meneghel

Xuxa, o namorado Junno e Luciano Szafir aparecem juntos prestigiando Sasha Meneghel em desfile

Médico junta lacres e tampas para ajudar causa social

Médico junta lacres de latinhas e tampas de garrafa para ajudar causa social