em

Por R$ 4,99 você pode comprar um serviço de mensagem pós-morte

Você pode ter uma oportunidade de dizer o que quiser depois de partir. O que acha?

Por R$ 4,99 você pode comprar um serviço de mensagem pós-morte
Crédito: Freepik

O tempo vai passando e parece que nunca se fala tudo o que quer ou o que pensa. Seja o medo da interpretação, falta de tempo ou até timidez, sempre fica alguma coisa guardada. Pense nisso: o que você diria – e a quem – se soubesse que vai morrer? Que mensagem escreveria? É uma pergunta delicada, mas faz refletir sobre a vida.

Ninguém vive para sempre e a morte não pode ser tratada como um tabu. Ela é natural, tão inevitável quanto viver. Dessa forma, olhando ao redor e vendo a família e amigos, certamente muita coisa está por sair. Imagine deixar uma mensagem para os 15 anos ou formatura de um neto! Ou talvez contar aquela história que ama, para deixar para as outras gerações.

A divisão daqueles bens que não entram no testamento também pode ser feito por esse meio. Então, nada mais de brigas por causa de um objeto inanimado. Isso é possível hoje em dia, graças a um empreendedor arrojado, que deixou a segurança de ser CEO para o empreendedorismo. Conheça a empresa e seu dono.

Mensagem pós-morte

O empresário Mário Cássio Maurício teve sua melhor ideia de negócio ao ouvir a voz do seu pai, falecido há quase duas décadas. Ele recebeu sua antiga secretária eletrônica e ficou emocionado em ouvi-lo novamente. Com essa sensação de aquecimento, saudade e gratidão, ele pensou se não poderia ter nada gravado em casa, para curtir mais.

Foi nesse momento que surgiu a ideia de criar um site, onde as pessoas pudessem deixar registradas as suas ideias através de mensagens. Palavras de incentivo nas dificuldades, mensagens de parabéns em datas importantes ou apenas um “eu te amo”. Podem não parecer muita coisa quando vivos, mas depois que se afastam para sempre, vale ouro.

Surgiu então o ‘Meu Último Desejo‘, um local para armazenar mensagens com data predefinida para entrega. Podem ser de caráter emocional ou prático, entregando para as pessoas escolhidas pelo contratante. Também pode colocar listas de senhas e contas bancárias, além de dados sigilosos, pois é tudo criptografado.

Veja também: como superar o luto

A criptografia, de acordo com a Kaspersky – empresa mundial no ramo de segurança digital – é uma forma de decodificar os dados que são inseridos no sistema. Sabe a língua do P ou quando você e seus amigos criavam códigos secretos? É algo similar, em que “é aplicado um algoritmo para codificá-los de modo que eles não possam ser lidos”.

A segurança é tanta que nem mesmo a empresa tem acesso aos dados. Eles são recebidos e armazenados na Amazon Web Service, garantindo confidencialidade. Quando o contratante falece, seus escolhidos receberão as mensagens com as devidas instruções. Assim que fizerem download das mesmas, elas serão automaticamente deletadas do banco de dados.

Porém, a empresa ainda é nova e deve ter cautela com alguns pontos:

  • Garantir a qualidade da criptografia;
  • Evitar vazamentos de dados;
  • Erros no acesso por familiares;
  • Fraudes;
  • Descontinuidade a longo prazo.

Claro que somente o tempo vai contar o sucesso desse empreendedor, que deixou o seu trabalho, depois de 20 anos na mesma empresa, para seguir um sonho. A ideia é fantástica, assim como a iniciativa. Agora é acompanhar e, quem sabe, testar o serviço, para ver no que vai dar.

exercicios para controlar a pressao arterial

6 Exercícios para controlar a pressão arterial

receita de vaca atolada

Receita de vaca atolada: 8 opções para um almoço completo