Menu

Por que gato tem medo de pepino? Descubra a verdade

Será que o problema é com esse vegetal em específico? Descubra o que está por trás dos gatos assustados com pepinos.

Crédito: Pixabay

Publicidade

Na internet há muitos vídeos de pessoas que colocam um pepino no chão, perto de um gato que está de costas, e quando o gato vê o pepino ele se assusta. Se você já viu, percebeu que isso acontece com todos os gatos. Mas então, por que gato tem medo de pepino? Veja a verdade e evite fazer isso com o seu bichinho.

Por que gato tem medo de pepino?

Na verdade os gatos não tem medo de pepino. Se você colocasse qualquer outro objeto atrás de um gato para pegá-lo desprevenido, ele iria se assustar da mesma forma. Então, o problema é o bichinho não estar preparado para se deparar com um objeto estranho que não faz parte da sua rotina.

Os gatos têm um instinto selvagem de caça e por isso estão sempre de olho em tudo o que acontece a sua volta. Assim eles conseguem lidar com situações inusitadas e não se machucam. Mas é claro que se você preparar uma situação para assustá-los, eles vão acabar dando um grande pulo, podendo acabar mal.

Como os bichanos conseguem saltar a grandes alturas e distâncias, é preciso ter muito cuidado e não assustá-los, pois o risco de se machucarem é grande. Além do mais, você também pode causar um estresse prolongado e um medo crônico que virá à tona sempre que ele ver um objeto diferente do comum aparecer na sua frente de surpresa. Então, não faça, principalmente se for um gato idoso.

Publicidade

Coisas que deixam o gato com medo

Crédito: Pixabay

Os gatos são animais de muita personalidade, e cada um é bem diferente do outro. Então há gatos que não têm medo de nada, mas há outros que preferem evitar determinadas situações ou que são sensíveis a determinadas coisas.

Veja também: como afastar os gatos das plantas — 6 dicas para testar em casa

1. Pessoas novas e visitantes

Se o seu gato não é muito acostumado a ver gente nova em casa, pode ser que quando você receber uma visita ele vá se esconder e demorar muito para voltar. Mesmo depois que a visita for embora. Ele prefere se preservar no canto dele e não correr riscos com o desconhecido.

2. Fogos de artifício

Assim como os cães, os gatos têm uma audição aguçada, então sons muito altos, como dos fogos de artifício, vão fazer eles se assustarem e ficarem com medo. Eles não sabem de onde está vindo aquele som, então consideram uma ameaça da qual precisam se proteger.

Publicidade

3. Tempestades

O mesmo vale para as tempestades com raios e trovões. Depois de algum tempo pode ser que o gato se acostume, pois já percebeu que não corre perigo. Mas os sons altos e a claridade vinda do céu podem realmente fazer o bichano se esconder.

Leave a Reply

Sair da versão mobile