cachorro se esconde embaixo da cama
Crédito: Reprodução Google
em

Por que cachorro se esconde embaixo da cama?

Na maioria das vezes, não há razões para se preocupar! Mas fique atento a esses casos

Publicidade

Já parou para pensar por que cachorro se esconde embaixo da cama? O comportamento pode gerar preocupação nos donos, mas temos uma boa notícia: seu doguinho, provavelmente, só está ali porque é um lugar confortável, silencioso, escurinho e geladinho. É o esconderijo perfeito para uma soneca ou para ter uns minutinhos de paz.

Na maioria dos casos, não há razões para se preocupar! MAS, se notar algum comportamento estranho aliado ao fato de se esconder, pode ser sinal de alerta. Veja 2 motivos pelos quais o cachorro se esconde embaixo da cama:

Ansiedade

Se seu cachorro está estressado pelo barulho da rua, pelos trovões da chuva, pela falta de atividades ou por medo de alguma coisa, o cantinho pode ser um refúgio para ele se isolar do que o incomoda. Aprenda a identificar os sinais de ansiedade no seu pet e, se for o caso, ajude-o a se acalmar.

Publicidade

Dor

Quando o cachorro sente dor, ele tende a se isolar dos seus donos. Assim como os humanos quando estão desanimados, é natural que os cães prefiram ficar sozinhos até que a dor passe. Os mais velhos dizem que é para nos poupar de vê-los sofrer, mas isso não é cientificamente comprovado.

Conhecer seu animal de estimação é fundamental para detectar doenças, traumas ou desequilíbrios emocionais. Caso tenha dúvidas sobre o comportamento do seu bichinho, leve-o ao veterinário.

Publicidade

Veja também: 10 Ideias de como fazer casinha de cachorro

 

 

Publicidade
Farofa para churrasco

Farofa para churrasco: 3 Receitas para sair do básico

Biscoito ou bolacha

Biscoito ou bolacha: Afinal, qual é o nome correto?