pontinhos pretos de sujeira
Crédito: Freepik
em

Pontinhos pretos de sujeira: você sabe o que são?

Insetos andam pela sua casa, e nem sempre é possível evitar, mas uma boa faxina sempre resolve

Hoje em dia, com a internet à disposição, basta que você faça uma pergunta ao Google ou num fórum online para que tire sua dúvida sobre algo que não sabe. Até mesmo o tipo de sujeira que tem na sua casa pode ser solucionado ao perguntar para as milhares de pessoas que estão online.

No caso de uma norte-americana, a dúvida era sobre uma sujeira em forma de pequenos pontinhos pretos que ela via pela cozinha. Ela carregou fotos dessa sujeira misteriosa e perguntou aos internautas o que era. Quando soube da verdade, ela ficou horrorizada.

Excremento de aranha

Crédito: Reprodução The Sun

Sim, é verdade. Se você já vir esses pontinhos pretos espalhados pelos pisos, paredes ou móveis da sua casa, pode procurar, pois há aranhas por perto.

Não quer dizer que elas tragam algum perigo, pois muitas aranhas não fazem mal aos humanos, mas ajudam a manter o equilíbrio ambiental, comendo pequenos insetos.

Como limpar?

Esses pontinhos pretos são bem fáceis de limpar. Basta que você passe um pano úmido sobre eles, e nem precisa de produto de limpeza, embora seja melhor usar para desinfetar a área. Se precisar esfregar com mais insistência, quer dizer que eles estão ali há mais tempo.

Como evitar?

Bem, a única forma de evitar que as aranhas deixem resíduos na sua casa é evitar que elas morem na sua casa. Para isso, faça faxinas semanais e lembre-se de olhar para cima, nos cantos do teto e dos móveis altos, e também para baixo, nas quinas e rodapés, que são os locais favoritos para elas formarem teias.

Porém, ao encontrar as aranhas, não precisa matá-las. Retire-as com cuidado e coloque-as em um local seguro para elas, se for possível. O seu quintal ou um canto com grama mais alta pode ser o ideal, desde que tenha certeza de não se tratar de uma aranha perigosa.

Veja também: como acabar com as aranhas em casa

como saber se é fome ou gula

Como saber quando é fome e quando é gula?

Argentino ajudou amigo cadeirante a visitar Machu Picchu

Argentino ajudou amigo cadeirante a visitar Machu Picchu