acabar com aranhas em casa
Crédito: Freepik
em

Como acabar com aranhas em casa

Confira métodos práticos para espantar aranhas e usando apenas produtos fáceis de encontrar em casa

A aranha é um aracnídeo que aterroriza as pessoas que têm medo de sua aparência exótica e das consequências de sua picada. Afinal, a maioria das aranhas possui veneno e alguns tipos podem até matar o ser humano. Assim, confira como acabar com aranhas em casa e ande no seu lar tranquilo.

O que atrai aranhas?

Há alguns fatores específicos que podem atrair aranhas para sua casa, mas com atitudes simples ou com controle de insetos é possível mudar essa situação. A aranha é atraída pela presença de alguns insetos, como mosquitos, já que é a predadora natural desses animais.

Ao pensar nisso, você pode bloquear as entradas da sua casa em dias de chuva para evitar que reúna um aglomerado desses insetos voadores. Também é importante que o lixo, resíduos em geral (como pneus e caixotes) e plantas não fiquem próximos à parede da casa. Isso se deve ao fato de que eles servem como abrigo para a aranha fazer sua teia e reproduzir. E se você mexe com lenhas, para a queima, tome cuidado com o armazenamento para que elas transportem aranhas para dentro de casa.

Outros fatores que atraem aranhas também são buracos no solo e montes de pedras, daqueles que se fazem em construções. Eles atraem caranguejeiras que amam fazer ninho nessas áreas. Portanto, se você eliminar esses fatores de risco que atraem as aranhas, já é meio passo para que você evite a proliferação. Porém, em determinadas situações, é necessário que outras medidas de combate sejam tomadas, com produtos naturais e dicas eficientes para acabar com aranhas em casa.

Veja também: como acabar com formigas em casa

6 dicas para acabar com aranhas em casa

Essas dicas são muito úteis, pois abrangem uma grande diversidade de atitudes que podem ser tomadas. Desde uso de compostos caseiros até à utilização de estratégias de arrumação, acabar com aranhas em casa requer as artimanhas que você verá abaixo!

1. Aspire bem

Ao aspirar com bastante cuidado e precisão atrás dos móveis, quadros e rodapés, você pode evitar que acumule sujeira e que o local fique abandonado para que as aranhas criem teias e se reproduzam. Assim, você aspirará todo o material construído por ela e o próprio aracnídeo, de modo que a sua proliferação seja controlada.

2. Vede buracos

Esses não são os famosos buracos na terra ou entre pedras que, como você já sabe, também devem ser vedados, pois são os lares das aranhas caranguejeiras. Porém, nesse caso, você deve vedar os buracos e frestas na parede ou no piso para evitar que pequenas aranhas se proliferem. Não se engane, o tamanho da aranha não quer dizer nada sobre a quantidade de veneno, a viúva negra, por exemplo, é extremamente letal e minúscula.

3. Óleo de menta

O óleo de menta possui um odor muito forte que é considerado insuportável para as aranhas, assim como o sachê do chá de menta, que possui esse mesmo cheiro, quando fresco. Assim, você pode abrir o sachê e lançar o conteúdo nos locais em que as aranhas costumam ficar. Você pode fazer a mesma coisa com o óleo, que é até mais eficaz, pois ele impregna no local, não podendo ser removido com água.

4. Citronela

Assim como ocorre com o óleo e o sachê de menta, a citronela possui um odor forte que as aranhas não suportam. Desse modo, elas procuram se afastar e não se estabelecem no lugar, o que evita a proliferação desses animais .

Outro ponto é que esse componente também afasta os mosquitos e outros insetos, o que faz com que a aranha fique sem presa para se alimentar, exigindo a sua mudança para onde ela possa encontrar insetos.

5. Tabaco

Embora não seja saudável para humanos e provoque diversos malefícios, ele possui uma utilidade pouco usual: afastar aranhas. O tabaco é eficaz para esse fim quando misturado com vinagre e despejado nos esconderijos do aracnídeo. Ele também pode ser utilizado sozinho em forma de bolinhos e colocados em locais estratégicos para acabar com aranhas em casa.

6. Óleo de pimenta

O óleo de pimenta é extremamente eficaz para matar aranhas venenosas e eliminar quaisquer probabilidades de reprodução. Na hora da aplicação, é importante que se proteja a boca, a pele e os olhos, além de afastar crianças e animais domésticos do local.

Se você gostou dessas dicas para acabar com aranhas em casa, compartilhe!

12 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

remédios para candidíase

9 Remédios caseiros para candidíase

analgesicos narturais

11 Analgésicos naturais