em

Receita caseira para polir cobre

Os objetos de cobre são muito bonitos, mas são uma maçada de limpar. A gente os compra brilhantes mas depois, com o passar do tempo, eles vão perdendo o lustre.

A cor normal do cobre é avermelhada e tem um brilho metálico, mas ao fim de algum tempo, a cor vai ficando esverdeada, fica oxidada e embaçada, porque a peça fica em contato com o ar. O cobre vai corroendo e ganhando uma camada de pátina, que resulta da ação natural do tempo.

Os tachos de cobre são peças historicamente presentes nas cozinhas de todo o Brasil, assim como do mundo todo. Além disso, o cobre gerou algum impacto no mundo antigo, pois produzia boas armas e armaduras razoáveis, mas ainda era muito macio para produzir ferramentas de corte úteis.

As peças de cobre podem servir como peça decorativa, dando um toque especial de conforto na sua casa, podem servir para obras de ourivesaria e joalharia e também para servir cozinhar e fazer preparos de carne, chouriço, porco e outras carnes. Atualmente, ainda existem muitos utensílios domésticos e objetos decorativos feitos desse material.

Nesse artigo lhe vamos ensinar uma receita de creme de limão para um truque de limpeza caseiro, que servirá para polir o cobre e deixar ele novamente brilhante e bonito. A receita é muito simples e utiliza produtos naturais que todos temos em casa. O cobre é uma matéria-prima que precisa de um bom manuseamento e de algum tempo para ser limpo.

Confira aqui a receita.

Artigos necessários:

  • 2 colheres de vinagre vermelho ou branco;
  • Suco de 1 limão (o suco de limão atua muito rápido porque é ácido);
  • 1/2 colher (chá) de detergente de louça;
  • 1 colher rasa de sal.

Como preparar e aplicar:

  1. Comece por misturar todos os ingredientes em uma taça;
  2. De seguida, coloque um pouco do produto em uma esponja macia;
  3. Esfregue o objeto que quer polir com a esponja;
  4. Depois, só precisa de lavar o objeto com água até que o produto e os resíduos desapareçam por completo;
  5. Volte a repetir o processo, finalizando a limpeza com água.

Experimente esse creme de limão e aprecie os resultados. No final, caso pretenda um resultado ainda melhor, poderá aplicar também um polidor de cobre, para dar um aspeto mais brilhante à peça.

Aconselhamos que nunca use aço nem materiais abrasivos, porque eles vão danificar e arranhar o cobre. É melhor utilizar panos macios, esponjas ou escovas.

Confira aqui outra dica de limpeza:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
A planta que combate o câncer e a diabetes
Exercício Físico para tonificar a sua Barriga