em

Nunca arranque a pele da unha! veja o que pode acontecer

Você costuma arrancar com alicate ou com os dentes a peles que crescer ao redor da unha? Saiba por que deveria parar.
pele da unha
Designed by Freepik

Você já sabe que não pode arrancar pele da unha. Mas, com certeza, quando acontece com você de começar a crescer peles ao redor das unhas, daquelas bem fininhas, você logo trata de arrancar com uma alicate, porque elas engatam na roupa, não é verdade?

Veja que não estamos falando das cutículas, mas sim daquela pele fininha que aparece atrás das cutículas e fica incomodando, principalmente nos meses mais frios do ano. O que você deve fazer quando isso acontece?

Como cuidar da pele da unha?

É normal perceber, de um dia para o outro, que tem uma pelezinha solta perto da unha, porque ela começa a raspar nas roupas e a ficar dolorida. Algumas vezes até inflama.

Muitas pessoas têm o hábito de arrancar essa pele com os dentes, mas ao fazer isso, a pele que estava incomodando um pouco vai começar a incomodar muito.

Mesmo que a pele estivesse quase solta, a parte dela que ainda estava presa vai ficar aberta e vulnerável a uma inflamação, que normalmente acontece, causando inchaço, dor e sensibilidade no local.

Então, evite arrancar a pele da unha, mas se estiver incomodando muito, use um alicate esterilizado para cortá-la rente à pele.

Se você já estiver com uma inflamação que esteja causando muita dor, faça compressas de gelo e vá ao médico o quanto antes para tratar.

Para prevenir que as peles apareçam em volta das unhas, mantenha as mãos hidratadas e bem limpas, lavando-as da maneira correta. Veja abaixo como manter mãos e pés hidratados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
terçol no olho
Terçol no olho: Tudo o que você queria e precisava saber
coceira no pênis
Coceira no pênis: O que pode ser, que médico procurar e como tratar?