Menu

15 Plantas exóticas e bonitas para ter em casa

Faz muito bem cultivar um pouquinho de natureza em casa. Veja essas plantas diferentes para decorar o seu lar

Crédito: Pxhere

Publicidade

As plantas são a fonte de oxigênio para os humanos e também são capazes de proporcionar uma gostosa sensação de paz e tranquilidade. Além do mais, cuidar de plantas é uma verdadeira terapia. Então, se esse é um hobby para você, certamente vai gostar de conhecer lindas espécies de plantas exóticas para cultivar nos eu lar e deixar os ambientes mais bonitos e agradáveis.

Veja também: como cuidar de suculentas

15 Plantas exóticas e bonitas para ter em casa

Se você é amante de plantas e também acha que elas são perfeitas para deixar a casa mais personalizada e aconchegante, veja essas espécies lindas e exóticas e escolhas suas preferidas para se aprofundar em como precisam ser cultivadas dentro de casa ou no seu jardim.

1. Moraea Tortilis

Crédito: Mercado Livre

Essa linda planta cacheada é bastante fácil de cultivar e pode ser colocada em pequenos espaços para dar um charme especial.

2. Sedum morganianum

Crédito: Gardeners World

Essa planta fica com um tamanho maior e é ideal para colocar em móveis mais altos ou pendurada na parede, pois chega a medir até 60 centímetros de comprimento para baixo.

Publicidade

3. Haworthia cooperi

Crédito: Etsy

A aparência dessa planta lembra vários ovinhos. Essa linda e delicada plantinha é rara e vai deixar seu ambiente com um toque exótico.

4. Euphorbia tirucalli

Crédito: Boething Treeland Farms

Esse arbusto também é conhecido por labirinto ou avelós. Ótima opção para dar cor ao ambiente e o ideal é que fique em uma área externa no jardim, já que pode alcançar 8 metros se puder crescer livremente.

5. Platycerium

Crédito: Botany Boy

Para ambientes mais rústicos, essa é a espécie perfeita, já que suas folhas lembram chifres de veado. Inclusive, esse é o seu nome popular.

6. Euphorbia caput-medusae

Crédito: Gardening Know How

A cabeça de medusa possui muitas ramificações que justificam seu nome científico e popular. Ótima opção para complementar cantos ou estantes com outros objetos decorativos.

Publicidade

7. Euphorbia obesa

Crédito: Boething Treeland Farms

Essa espécie de cacto chega a ter 15 centímetros de altura e é muito fácil de cuidar. Sua beleza especial está nas “filhinhas” que vão nascendo à sua volta.

8. Crassula umbella

Crédito: Label Gator

Lembrando um cogumelo ou um guarda-chuva, essa plantinha traz delicadeza ao ambiente e gosta de ar fresco e luz do sol.

9. Senecio peregrinus

Crédito: World of Succulents

Para finalizar, a plantinha em forma de pequenos golfinhos, muito delicada e bastante cultivada no Japão.

Publicidade

10. Magnolia x soulangeana

Crédito: Pixabay

A magnólia é uma belíssima árvore que oferece flores exuberantes e é ideal para quem deseja ter um jardim florido.

11. Dionaea

Crédito: Mercado Livre

Essa é uma planta carnívora que se alimenta de pequenos inseto. Sua aparência curiosa faz com que seja uma das favoritas de quem gosta de cultivar plantas exóticas.

12. Gloriosa rothschildiana

Crédito: Plantas Sonya

Essa é outra espécie para ter nos canteiros do seu jardim e deixá-lo lindamente florido. Essa combinação de cores e o formato das pétalas faz jus ao nome da planta.

Publicidade

13. Fuchsia

Crédito: Revista Jardins

De nome popular brincos-de-princesa, essas flores lindas podem alcançar uma altura e volume maiores se cultivá-las no jardim, mas também podem ficar em um vaso maior na varanda ou na sacada.

14. Passiflora incarnata

Crédito: Revista Pense+

Certamente essa belíssima flor, chamada de flor-da-paixão, é uma das plantas exóticas com aparência mais encantadora, tanto por causa do seu formato, quanto por causa das lindas cores em que é encontrada.

15. Cestrum nocturnum

Crédito: Construindo Decor

A dama-da-noite é uma linda flor de cor branca que se abre à noite, o que justifica o seu nome. Ela também pode ser vista em outras cores e formatos de pétalas, mas sempre com essa característica de florescimento noturno.

Publicidade

Leave a Reply

Sair da versão mobile