melhores plantas para ambiente com ar-condicionado
Crédito: Freepik
em

7 Plantas que vivem bem no ar condicionado

Quando o ar do ambiente é condicionado com aparelho para ficar mais fresco, ele fica mais seco, e nem todas as plantas suportam

Se você tem aparelho de ar-condicionado em casa ou no trabalho, e fica com medo de cultivar plantinhas nesse ambiente “artificial”, saiba agora quais são as plantas que melhor se adaptam ao ar que é condicionado à temperatura desejada.

1. Aglaonema

plantas gostam ar condicionado aglaonema
Crédito: Holambrense

A Aglaonema lawan é uma linda planta de folhas largas, que podem ser verde-escuro, verde-prateado ou rosado. Tem também a Aglaonema commutatum, chamada de café-de-salão-imperial. Essas plantas aguentam firme em ambiente com ar mais seco, por muitos anos, desde que sejam regadas adequadamente.

2. Dracena

plantas resistentes ar condicionado dracena
Crédito: Flower Garden

Assim como as Aglaonemas, existem diversos tipos de Dracenas para você cultivar em casa. Essas plantas são de fácil cuidado, e inclusive se adaptam bem aos ambientes que ficam com ar-condicionado ligado. A dica é que você dê preferência para as dracenas com folhas verde-escuro, que suportam melhor ambientes internos.

3. Yucca

plantas ar condicionado yucca
Crédito: Ikea

A Yucca guatemalensis é uma planta para dentro e fora de casa. Ela pode ficar bem grande no seu jardim ou pode ficar linda em vasos dentro de casa, inclusive com ar-condicionado ligado. Além de embelezar sua casa com as folhas exuberantes, ela também produz lindas flores bem perfumadas e comestíveis.

4. Pacová

plantas resistentes ar condicionado pacová
Crédito: Tua Casa

O Philodendron martianum é uma planta com folhas bem grandes, largas e verdes, que dentro de casa gosta de ficar perto da janela para tomar sol e muita claridade. Com essa condição, e sempre recebendo as regas adequadas para o solo estar úmido, essa planta vai viver muito bem no seu ambiente com ar-condicionado.

5. Peperômia

plantas ar condicionado peperômia
Crédito: Selvvva

A Peperômia scandens é a mais antiga conhecida e atualmente é uma das favoritas de quem está aderindo ao cultivo de plantas dentro de casa. Ela é uma pendente para deixar sobre móveis altos, pendurada no teto ou em um suporte de parede.

Se encontrar onde possa se agarrar, vai percorrer as paredes e decorar a casa de um jeito incrível. Ela é bem resistente, então vai viver bem no seu ambiente com ar-condicionado, mesmo se algum dia você esquecer de regá-la.

6. Espada-de-são-jorge

plantas para ar condicionado espada de são jorge
Crédito: Viva Decora

Essa é uma planta bem conhecida e muito resistente para ter em casa, considerando também suas irmãs espada-de-santa-bárbara e lança-de-são-jorge. Elas exigem bem pouco cuidado, podem ficar no sol ou na sombra e receber pouca rega, além de aguentarem firme no ambiente com ar-condicionado.

7. Orquídea phalaenopsis

plantas que gostam de ar condicionado orquídea
Crédito: Leonardo Henriques

Esse tipo específico de orquídea também pode ser cultivada no ar-condicionado. Claro, o ideal é que você compre uma que já tenha sido adaptada em laboratório para ser mais resistente a ambientes secos. Quanto mais grossas forem as folhas, melhor.

Veja também: como cultivar orquídea sapatinho em casa

Amigas distribuem cachorrinhos de pelúcia e bonecas para idosos com Alzheimer

Amigas distribuem cachorrinhos de pelúcia e bonecas para idosos com Alzheimer

chá para gastrite funcionam

Chá para gastrite: 4 receitas que trazem alívio ao estômago