gabriel recebeu pizza sem recheio
Crédito: Arquivo pessoal
em

Pizzaria envia pizza sem recheio para criança autista e viraliza

O pequeno Gabriel sempre tira o recheio da pizza, mas dessa vez ele não precisou fazer isso

As pessoas com autismo costumam ter hábitos e gostos bem específicos em diferentes aspectos. No caso pequeno Gabriel Atilho Maranho, de 4 anos de idade, sempre que a família pede uma pizza, alguém precisa retirar o recheio porque ele só come a massa pura.

Então, na sexta-feira, dia 29, a família de Gabriel fez como de costume: pediram uma pizza da Bambu Pizzaria, no interior de São Paulo. Só que, naquele dia, eles pediram que 2 pedaços da pizza viessem sem recheio para o Gabriel, mas que pagariam pelo preço normal.

“Alguém sempre tira o recheio para ele, porque ele só come a massa. Mas, nesse dia, ele pediu para que mandassem só a massa, sem nada. Então, meu padrasto ligou na pizzaria e pediu que mandassem uma pizza com dois pedaços sem recheio e que ele pagaria o preço normal. Quando chegou, ouvi os gritos de felicidade do Gabriel”.

Crédito: Arquivo pessoal

Quando o entregador chegou na casa da família, ao invés de 1 pizza, ele entregou 2, sem cobrar nada a mais pelo pedido extra. Eles estranharam, mas o entregador garantiu que o pedido estava certo.

Gabriel é sempre o primeiro a abrir as caixas de pizza, e ele ficou muito surpreso quando viu que uma delas era todinha sem recheio, e a outra era toda recheada para o restante da família. O menino não se conteve de felicidade e chamou seu irmão mais velho para ver o presente que ele tinha recebido.

Crédito: Arquivo pessoal

Quem contou essa história foi Brenno Franco, de 19 anos, irmão de Gabriel. Depois da surpresa, Brenno fez questão de ligar de volta na pizzaria para agradecer, e também de fazer uma publicação nas redes sociais para enaltecer a atitude da pizzaria.

Não demorou para que a publicação de Brenno começasse a receber diversos comentários positivos, de várias partes do mundo, parabenizando a pizzaria por terem sido tão empáticos com Gabriel.

“Recebemos mensagens do Japão e de outras partes do mundo. Não esperava nada disso, só agradecemos a pizzaria e ficamos muito felizes com a repercussão”, contou Brenno.

O pessoal da pizzaria também se surpreendeu com várias ligações que receberam, apenas para parabenizá-los. “Somos de uma cidade pequena, todos se conhecem, então, foi uma surpresa quando vimos todos os comentários e compartilhamentos”, conta Elaine Litiko Barbosa Niinuma, de 36 anos, filha da proprietária do estabelecimento.

Para os funcionários da pizzaria, o pedido de Gabriel não tinha nada de complicado, e por isso eles fizeram questão de enviar a ele uma massa inteira sem recheio. Eles não imaginavam que aconteceria toda essa repercussão.

“A atendente não entrou em detalhes, mas disse que a família tinha pedido dois pedaços sem recheio. Como as massas são pré-assadas, decidimos mandar uma inteira, uma coisa bem simples. É um sentimento muito grande de gratidão, somos uma empresa familiar e temos estado juntos durante esse momento tão difícil, e o que fizemos foi uma coisa tão simples, mas de coração”, finalizou Elaine.

Veja também: Professora corta cabelo igual a uma de suas alunas que sofria bullying

berinjela empanada

Receita de berinjela crocante para petiscar

adotar pet pela primeira vez

8 Dicas para quem vai adotar um animal pela primeira vez