pisos coloridos pintados
Crédito: Freepik
em

Pisos coloridos pintados: já pensou nessa ideia de decoração?

Veja tutoriais de como mudar a cor do piso e ideias de cores para se inspirar a fazer na sua casa

Geralmente o piso da casa tem uma tonalidade neutra, pois quando o piso é neutro, fica mais fácil de variar as cores e estilos dos móveis e das paredes. Mas, se você está querendo renovar e dar uma ousada no visual de alguma parte da casa (ou de todas), o piso colorido pintado é uma ideia muito interessante.

O que usar para fazer piso colorido?

O piso colorido não precisa ser de várias cores ao mesmo tempo. Pode ser de apenas uma cor, seja ela mais escura, como cinza, ou mais vibrante do que as comuns, como azul, amarelo ou vermelho, por exemplo.

Você pode obter essas cores com tinta acrílica no piso de cimento queimado ou usar esmalte sintético no piso de madeira. Se o piso for de cerâmica, existem tintas especiais para esse tipo de superfície.

Pintar piso de cerâmica

Nesse tutorial você aprende o passo a passo de como pintar piso de cerâmica usando tinta acrílica premium para piso em tom escuro, que é mais fácil de manter. Veja dicas sobre o preço, quanto de tinta conforme o tamanho do cômodo e mais truques para que a aplicação fique perfeita.

Pintar piso de madeira envelopada com tinta epóxi

Se você tem um piso de madeira envelopada, também chamada de emplastificada, que é uma madeira inteira ao invés de tábuas ou tacos, uma ótima ideia é fazer uma pintura com tinta epóxi para dar aquele visual liso e brilhante de piso inteiro, sem a divisão dos rejuntes. Veja como se faz:

Stencil para decorar piso

Se você quiser fazer desenhos no seu piso, como aqueles azulejos estampados ou ladrilho hidráulico, pode usar moldes de stencil e fazer a pintura com tinta. Assim, você preserva o piso que já tem, mesmo com os rejuntes, mas consegue dar um efeito renovado.

Pintar piso de madeira comum

Se você tem piso de madeira comum, como taco ou madeira de painel, pode usar três opções de tintas. O ideal é que o seu piso seja lixado, caso tenha verniz, para depois receber a tinta. Veja nesse tutorial quais são as opções e como usar cada uma delas:

Como fazer madeira ebanizada

O piso de madeira ebanizada está em alta. Nesse caso, não vai ficar colorido, e sim, mudar a cor para preto. A técnica tem esse nome porque transforma a madeira comum em madeira tipo ébano, que é considerada mais nobre e requintada. Você vai usar uma tinta preta e depois envernizar. Veja as dicas de como fazer:

Ideias para fazer pisos coloridos pintados

Agora que você já tem ideia de quais tipos de tinta usar para cada tipo de revestimento, veja inspirações de ambientes com pisos coloridos para escolher o seu preferido.

Tinta epóxi azul-turquesa para contrastar com a decoração rústica industrial

Piso de taco ebanizado traz muito mais estilo

Amarelo-canário harmoniza bem com paredes em branco e cinza

Tacos parcialmente pintados, sem padrão, deixa a casa mais moderna

Os azulejos podem ficar bem coloridos e estampados com a técnica do stencil

Para renovar o piso do banheiro, verde com rosa, branco e marrom-claro

Stencil só em preto e branco vai deixar o visual da casa bem artístico

Crédito das imagens: Revista Casa e Jardim, Elo7 e Pinterest

fotos atuais de menino resgatado na nigéria

Veja como está hoje o menino adotado desnutrido na Nigéria em 2016

famosos que tiveram novo amor na maturidade

9 Famosos que encontraram um novo amor na maturidade