como pintar rodapé corretamente
Crédito: Pxhere
em

Como pintar rodapé em casa: siga o passo a passo para não errar

Veja os materiais mais apropriados e como realizar a pintura.

Pintar rodapé em casa é mais fácil do que você pensa e sai mais barato se você mesmo o fizer. Para isso, a primeira coisa que se deve fazer é ir à loja de materiais e comprar os equipamentos.
Se você nunca pintou os rodapés, então precisa saber que antes de mais nada é preciso escolher o pincel adequado a sua necessidade.

Como pintar rodapé: passo a passo

A primeira opção de pincel é o pincel comum, que pode ser muito eficiente, mas pode deixar a pintura desigual se você não tiver experiência. A segunda opção é o pincel de rolo, que deixa a pintura mais uniforme e é vendido em tamanhos diferentes. Esse, mesmo se você não tem muita experiência, deixa a pintura mais uniforme. A terceira opção é a almofada de pintura. Essa existe com o tamanho próprio para rodapés e deixa a pintura mais uniforme que as opções anteriores.

Ferramentas

  • Material de pintura escolhido;
  • Fita crepe grossa;
  • Tinta;
  • Plástico grande ou jornal;
  • Bandeja para pintura.

Modo de fazer

1. Aplique uma camada de fita crepe no fim do rodapé, ou seja, no início da parede. Isso ajuda a não pintar além do rodapé.

2. A parte inferior do rodapé também deve ser protegida para não sujar o chão. Para isso, forre o chão com jornal ou plástico e passe a fita crepe no canto da parede, colando os jornais/plásticos.

3. Coloque uma quantidade significativa de tinta na bandeja de pintura.

4. Molhe o material de pintura na tinta e tire o excesso na parte mais alta da bandeja.

5. Comece a pintar o rodapé. Se você tiver optado por usar a almofada de pintura, passe-a virada na vertical, de forma reta e contínua.

6. Quando terminar de pintar, confira nas instruções do fabricante da tinta o tempo exato de secagem completa. Espere o tempo indicado para tirar as fitas de proteção.

Tinta indicada para cada material

Existe uma tinta certa no mercado para cada material. Se usar a tinta inadequada, o acabamento não vai ficar tão bom quanto deveria. Por isso, confira primeiro o material do qual é feito o seu rodapé e em seguida pergunte a um profissional qual é a tinta mais apropriada. Dessa forma você evita erros e evita ter trabalho a mais se tiver que refazer a sua pintura.

Depois que você terminar de pintar o rodapé, pode acabar se interessando por fazer pequenos reparos em sua casa. Além disso, já que ganhou experiência em termos de pintura, pode querer pintar azulejo ou pintar parede.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

creme dental caseiro

Como fazer creme dental natural com produtos saudáveis

como tratar câncer de bexiga

Sintomas, causas e tratamentos do câncer de bexiga