pessoas curadas coronavírus
Crédito: Freepik
em

Mais de 102 mil pessoas já foram curadas de covid-19 no mundo

Saber que milhares de pessoas já superaram essa doença renova as esperanças!

Essa pandemia tem sido uma preocupação constante no dia a dia de tudo o mundo. Mas boas notícias também estão aparecendo, de forma cada vez mais crescente. Entre elas, está a cura de mais de 102 mil pessoas, que leva esperança para todas as famílias. Saiba de onde são e como estão sendo curadas.

A cura do coronavírus

Muito mais forte do que qualquer gripe ou resfriado, o covid-19 tem levado milhares de pessoas à morte em todo o mundo. Entre as principais vítimas, estão pessoas com problemas crônicos e idosos, principalmente acima dos 80 anos. Mas nem tudo é notícia ruim… Além de contar com uma rede de solidariedade e apoio de empresas, os casos de cura estão cada vez mais frequentes.

Veja também: Ypê está fabricando e distribuindo álcool em gel grátis

Até o dia 27 de março de 2020, foram contabilizadas pela Universidade Johns Hopkins, em Maryland (EUA), 102.972 pessoas curadas do coronavírus. Somente na província de Hubei, onde fica Wuhan (primeiro foco da doença), foram 60. 323 casos de total recuperação. Lá também já não se registra novos casos da doença.

Apesar de ser realmente perigosa principalmente para os grupos de risco, o covid-19 é controlável, se todos colaborarem. Manter bons hábitos de higiene, como lavar muito bem as mãos por 20 segundos, ajuda bastante. Também é essencial evitar tocar nos olhos, boca e nariz, portas de entrada para o vírus.

São certamente boas notícias, que irão se repetir por todo o mundo, inclusive o Brasil. Mas para evitar outras estatísticas menos favoráveis, faça sua parte. Compartilhe boas informações, mantenha uma rotina saudável e siga as orientações do poder público com relação ao distanciamento social.

alcool gel ype

Ypê vai fazer e distribuir álcool em gel de graça

wuhan sem novos casos coronavirus

Cidade onde começou a pandemia de coronavírus não tem novos casos