em

Como se tornar uma pessoa matutina

A ciência já descobriu que o fato de você ser uma pessoa matutina está metade na genética, metade na força de vontade
como se tornar uma pessoa matutina
Crédito: Freepik

Muitas pessoas sonham em ter empregos em que consigam decidir quando começam e terminam o dia de trabalho. A menos que você seja dono do próprio negócio, você provavelmente não vai conseguir isso com tanta facilidade. O seu interesse em se tornar uma pessoa matutina talvez possa surgir daí.

4 Dicas para se tornar uma pessoa matutina

A ciência já descobriu que a gengética é responsável por metade da possibilidade de ser uma pessoa matutina. A outra metade fica pode ser trabalhada por você mesmo para conseguir criar esse costume.

pessoa matutina como
Crédito: Pixabay

Acredite nos benefícios de fazer a mudança

Tim Cook, da Apple, ex-primeira-dama Michelle Obama e Indra Nooyi, da Pepsi, são apenas algumas das pessoas incrivelmente bem-sucedidas e que são também pessoas matutinas. Mesmo não almejando ser uma pessoa assim, considere esses bons exemplos para fazer a mudança.

Pessoas matutinas são mais responsáveis e proativos no trabalho e isso está ligado a melhores empregos e salários. Elas também demonstram mais sentimentos de bem-estar, satisfação e otimismo do que as pessoas da noite.

Durma bem

A razão número um para impedir que alguém se torne uma pessoa matutina é estar exausto para acordar cedo. Por isso, crie um ambiente de suporte ao sono. Mantenha seu quarto quieto, escuro e no lado frio. Desligue dispositivos eletrônicos pelo menos uma hora antes de apagar as luzes e, finalmente, vá para a cama em uma hora razoável. Se você quer a acordar às 6h30, sua cabeça precisa estar no travesseiro às 23h.

Pare de usar seu telefone para acordar

Existe uma grande desvantagem de utilizar seu telefone para acordar. A vibração e notificações podem interromper o seu sono e dificilmente você terá qualidade ao adormecer. Outro problema comum e muito simples: pressionar o botão soneca.

Os médicos do sono dizem que pressionar a soneca é o equivalente a bater na cabeça com um martelo. Quando o alarme dispara 8 ou 10 minutos mais tarde, você está no início de um novo ciclo de sono, que é a pior maneira de acordar.

Vá devagar e firme

É preciso ser realista ao fazer sua mudança para ser uma pessoa matutina. Se você acordar às 8h30 e apertar a soneca três vezes antes mesmo de se sentar, não vai se transformar da noite para o dia em uma máquina logo às 6h30. Mesmo que você possa se forçar a fazer isso por um tempo, a mudança não vai durar.

Em vez disso, procure colocar o seu despertador de 15 a 20 minutos mais cedo por vez. Portanto, se às 8h30 for seu horário atual de acordar, tente 8h15 durante uma semana, 8h na semana seguinte e assim por diante, até chegar no horário que deseja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
remedios caseiros para micose de unha
Remédios caseiros para micose de unha: 9 receitas fáceis
inulina o que é e para que serve
Inulina: benefícios e para que serve