Perguntas para fazer antes de casar ou morar juntos
Crédito: Freepik
em

10+ Perguntas para fazer antes de casar ou morar juntos

Muito antes de decidir como vai ser a festa, você precisa ter essa conversa importante

Vocês estão completamente apaixonados e não vêem a hora de morar juntos. Nos planos, estão a festa de casamento e onde vão morar. Mas será que é só isso mesmo? Antes de dar qualquer passo a mais na relação, é fundamental que vocês conversem sobre algumas coisas. Elas certamente são fundamentais para o sucesso ou fracasso do casal. Veja quais são.

Brigas, discussões ou conversas

Conversem em como vocês vão lidar com as diferenças – porque elas vão, sim, acontecer. Isso é fundamental para evitar problemas futuros. Estabelecer limites do que pode ou não ser dito, entonação e técnicas de diálogo pode garantir um futuro para a relação.

Filhos ou não

Antigamente, essa não era uma conversa necessária, pois filho era quase sinônimo de casamento. Porém, a realidade hoje é completamente diferente e muitas famílias optam por não engravidar. Então, conversem sobre se querem ter crianças em casa e se sim, quantas e quando.

Ex-parceiros

Conversem sobre as alegrias e desilusões do passado e garantam que ele ficou por lá. Isso evita insegurança e outros problemas para o casal, fazendo com que a relação seja mais saudável. Esse assunto é ainda mais importante se existem filhos da relação anterior.

Religiosidade

Vocês têm alguma religião ou crença acerca do divino? A forma como vão praticar – ou não – feriados, alimentação e até criação dos filhos pode estar relacionada a ela. Provavelmente, essa poderia ser uma fonte de conflito, se não for bem discutida.

Contas juntas ou separadas

Conversem como as dívidas da casa e do casal serão pagas. Da mesma forma, os investimentos de cada um. Vai ser separação total de bens? E quando a conta de luz chegar, quem assume? Coloquem na ponta do lápis e vejam como isso vai funcionar, antes de dar o primeiro passo.

Individualidade

Como vai ser a relação de vocês com os amigos e a individualidade como um todo? Atividades sociais, culturais, esportivas e outras fazem parte do dia a dia de muita gente. Depois do casamento, muitos abandonam o que amam para evitar problema, causando ainda mais. Conversem sobre isso.

Sexo e o tempo

Tudo é lindo e delicioso no início, mas pode ser que as coisas esfriem com o tempo. Como vocês vão lidar com isso? Definam quanto o sexo é importante, em quantidade e qualidade, para ambos. Lembre que a sexualidade vai muito além de penetração e orgasmo. Falem sobre isso também.

Demonstrações de afeto

Qual é a necessidade de afeto de cada um e o que é reconhecido como ato de amor? As palavras, tempo juntos, mimo, atitude e o toque físico são fundamentais para demonstrar afeto e nunca podem ser deixados de lado. Veja o que cada um considera como tal e a expectativa com relação a isso.

Veja também: por que casais se beijam menos com o tempo?

Exclusividade e sexualidade

Vocês são um casal aberto ou monogâmico? Como a pornografia é tratada? E os fetiches? Discutam abertamente sobre esses e outros temas ligados à sexualidade, evitando assim muitas brigas no futuro.

Visão de longo prazo

Conversem sobre o que vocês esperam ser e ter daqui 5 e 10 anos. Além de ajudar a direcionar os esforços conjuntos, também faz com que o casal tenha uma visão de longo prazo. Consequentemente, evita discórdias no caminho, de quais direções devem tomar.

São algumas medidas simples, outras podem ser desconfortáveis, mas todas fundamentais para evitar brigas e fazer com que a relação dure por muito mais tempo. Gostou das dicas? Compartilhe sua experiência nos comentários!

Pão recheado com frango e requeijão

Como fazer pão recheado com frango e requeijão em casa

Orquídea com folhas amareladas

Orquídea com folhas amareladas: o que você está fazendo de errado?