em

15 Penteados para madrinhas de casamento

Ideias para todas as idades e estilos de madrinhas
penteados para madrinhas
Crédito: Freepik

Quando o assunto é casamento, muitas formalidades estão envolvidas. Todos os convidados precisam planejar seus trajes, penteados e acessórios para esse evento tão importante. Mesmo que estar bem-arrumado seja uma regra para todos, as madrinhas sempre se preocupam mais, já que vão estar acompanhando a noiva no altar. Então, veja essas lindas inspirações de penteados para madrinhas.

15 Ideias de penteados para madrinhas de casamento

Os estilos de penteados para madrinhas variam conforme o vestido, se o casamento é de dia ou à noite, se é na cidade ou na praia. Claro, o gosto e o corte de cabelo da madrinha também contam. O fato é que as ondas e as tranças sempre funcionam, só precisa de criatividade para saber como posicioná-las.

Veja também: 20 ideias de vestidos para casamento de dia.

1. Preso com volume

modelo penteados para madrinhas preso volume

Os cabelos presos para casamento ficam mais bonitos quando têm volume. Funcionam especialmente para quem tem cabelos médios ou longo e grossos, pois permite criar um desenho mais interessante.

2. Preso transpassado

modelo penteados para madrinhas transpassado

Para um cabelo preso, não precisa de coque nem de trança. Pode fazer um amarrado baixo e detalhes com mechas transpassadas. Ideal para vestidos mais discretos.

3. Solto com tiara

modelo penteados para madrinhas solto

Para as mais jovens, os cabelos longos e soltos ficam ótimos, em especial para usar vestidos com menos detalhes no colo, já que o cabelo vai tampar essa parte do corpo.

4. Rabo-de-cavalo moicano

modelo penteados para madrinhas moicano

As tranças laterais e o topete criam um visual moicano bem interessante para usar com brincos longos e um vestido com desenho de várias tiras no colo.

5. Coque alto com trança

modelo penteados para madrinhas coque alto

Esse é um coque estilo banana, mas ao invés de ser torcido, faz-se uma trança embutida. É uma ótima opção entre os penteados para madrinhas que vão usar vestidos frente única.

6. Trança embutida e amarrado

modelo penteados para madrinhas trança amarrada

Esse é um belo penteado para quem quer algo que fique firme, mas sem ser um coque. Para uma só trança na parte da cabeça, é ideal para cabelos volumosos, que valorizam o penteado.

7. Estilo retrô

modelo penteados para madrinhas vintage

Se o vestido que vai usar tem um corte retrô, especialmente em tons pastel, esse estilo de penteado combina muito bem. Apenas uma traça fina como tiara e o volume tradicional dos penteados anos sessenta.

8. Cabelos curtos

modelo penteados para madrinhas curto

Os cabelos curtos, mas com volume, podem ganhar ondas de um lado e um torcido ou trança do outro. Nesse caso, os brincos e o colar com mais destaques vão complementar o visual.

9. Trança embutida

modelo penteados para madrinhas embutida

Esse é um penteado mais tradicional, mas que nunca deixa a desejar. É ideal para madrinhas mais jovens que vão usar vestidos mais românticos.

10. Traspassado com brilho

modelo penteados para madrinhas transpassado solto

Diferente do anterior, esse é um dos penteados para madrinhas mais velhas, acima dos cinquenta anos. Veja como o transpassado valorizou as mechas e fez toda a diferença no resultado final.

11. Semi preso com tranças

modelo penteados para madrinhas tranças cabeça

Outro modelo para madrinhas jovens, com tranças e ondas, perfeito para vestidos românticos com mais detalhes da cintura para baixo.

12. Longo preso na lateral

modelo penteados para madrinhas longo lateral

Quem tiver cabelos longos e não quiser prendê-los totalmente pode fazer um penteado lateral com diferentes estilos de tranças. Perfeito para um vestido mais moderno.

13. Clássico com lateral torcida

modelo penteado para madrinhas lateral torcido

Já esse modelo pede um vestido clássico, mais tradicional. O cabelo é preso de um só lado, com detalhe torcido, e fica bom para todos os comprimentos.

14. Coque baixo lateral

modelo penteados para madrinhas coque lateral

Outra forma de usar um penteado clássico preso na lateral é fazendo um coque. Esse penteado é propício para valorizar joias mais chamativas.

15. Preso baixo

modelo penteados para madrinhas coque baixo

Por fim, mais uma ideia para senhoras modernas, de um penteado preso, mas com volume delicado e pequenas curvas.

Crédito das imagens: Novos Cortes de Cabelo.

Redigido por Priscilla Riscarolli

Graduada em Comunicação Social, decidiu trocar as campanhas publicitárias pela produção de conteúdo para inspirar as pessoas a enriquecerem suas vidas com mais informação, bem-estar e criatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

penteados fáceis
Penteados fáceis para fazer quando estiver com pressa
descascar ovo de codorna
Como descascar ovo de codorna rápido