em

Penteados fáceis para fazer quando estiver com pressa

Seja qual for o seu estilo, tem um penteado fácil feito para você. Inspire-se com essas ideias
penteados fáceis
Crédito: Freepik

Não é porque você tem poucos minutos para se arrumar que precisa sair com o cabelo de qualquer jeito. É perfeitamente possível fazer bonitos e práticos penteados para harmonizar com o look e com a make. Afinal, o cabelo faz toda a diferença no visual. Então, seja porque você vive com pressa ou é uma pessoa muito prática, vai gostar de conhecer essas sugestões de penteados fáceis para diferentes ocasiões.

12 Ideias de penteados fáceis e rápidos

Presos, soltos ou semi presos, com rabo-de-cavalo, coque ou tranças, há opções de penteados fáceis para todos os estilos. Inspire-se com essas ideias e faça uma delas hoje mesmo para ver como vai ficar.

1. Rabo-de-cavalo com trança lateral

fazer penteados fáceis rabo trança

O rabo-de-cavalo é um dos jeitos mais práticos e fáceis de arrumar o cabelo, mas basta que você faça uma trança lateral desde a franja até a ponta para que o penteado se transforme. É uma ideia para o dia a dia e também para o happy hour.

2. Rabo-de-cavalo retrô

fazer penteados fáceis rabo retrô

Já se quer um tipo de rabo-de-cavalo mais formal, seja para trabalhar ou ir a um evento importante, pode escolher um amarrado em estilo retrô, em que primeiro precisa desfiar os fios do topo da cabeça para fazer esse volume, depois prender o cabelo e passar uma mecha em volta do elástico para fazer o acabamento.

3. Semi preso torcido

fazer penteados fáceis semipreso torcido

Se você não leva jeito para fazer tranças, pode colocar uma tiara no cabelo, que já vai dar um toque especial, e depois pegar duas mechas da frente ir passando em torno da tiara até cobri-la. Simples, rápido e gracioso.

4. Semi preso com babyliss

fazer penteados fáceis babyliss

Enquanto coloca a roupa ou faz a make, já deixe o babyliss aquecendo. Depois é só fazer a onda em estilo retrô em um semi preso bem simples e passar o babyliss nas pontas. Um penteado cheio de movimento que combina com qualquer ocasião.

5. Trança embutida com coque lateral

fazer penteados fáceis trança embutida

Essa trança é bem fina e discreta, fácil de fazer. Depois de pronta, é só prender o restante do cabelo na lateral e fazer um coque baixo. Ou ainda, apenas amarrar sem o coque. Fica um penteado elegante, também para qualquer ocasião.

6. Trança com flores

fazer penteados fáceis flores

Se gosta de penteados leves e minimalistas, uma trança frouxa é a base perfeita. Depois é só prender flores delicadas e tem um penteado digno para ir a um casamento na praia.

7. Coque no topo da cabeça

fazer penteados fáceis coque topo

Já se o seu estilo é eclético e informal, aposte em um coque no topo da cabeça, seja com todo o cabelo ou só a metade. Esse modelo fica ainda melhor para cabelos mais grossos e volumosos, assim fica mais estiloso.

8. Coques laterais

fazer penteados fáceis coque duplo

Uma variação do modelo anterior para ocasiões informais é fazer dois coques, um de cada lado da cabeça. Pode fazê-los no alto ou embaixo, como achar que vai combinar melhor com o look que escolher.

9. Semi trança

fazer penteados fáceis meia trança

Esse é mais um dos que você faz em poucos minutos e já vai estar pronta para qualquer tipo de evento. É só começar a fazer uma trança baixa e prender logo na terceira volta. Ou, como nesse modelo, apenas passar uma agulha mágica para fazer esse efeito torcido.

10. Trança na franja

fazer penteados fáceis trança franja

Se você consegue fazer tranças sozinha, inclusive da frente para a parte de trás da cabeça, essa opção é muito prática e vai deixar o visual muito bonito. Faça só na franja para dar aquele ar despojado, mas arrumado.

11. Semi preso com coque

fazer penteados fáceis semipreso coque

Esse é daqueles penteados do dia a dia que você faz até para ficar em casa. Ele também é coringa para ir trabalhar e fazer outras tarefas mais informais. Sempre funciona e você pode escolher deixa-lo bem firme ou frouxo, conforme o visual que desejar.

12. Preso com bandana

fazer penteados fáceis bandana

Se faz o seu estilo, ter uma bandana é sempre útil para valorizar um penteado simples, seja preso ou solto. Nesse caso, ela ajudou a deixar os cachos em evidência.

Crédito das imagens: Pequena Mila.

Redigido por Priscilla Riscarolli

Graduada em Comunicação Social, decidiu trocar as campanhas publicitárias pela produção de conteúdo para inspirar as pessoas a enriquecerem suas vidas com mais informação, bem-estar e criatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

quais benefícios do mel para o cabelo
5 Benefícios do mel para o cabelo
penteados para madrinhas
15 Penteados para madrinhas de casamento