em

5 Penteados fáceis: faça você mesma

Quer variar o cabelo solto de todos os dias com truques fáceis? Veja essas ideias

penteados faceis faça você mesma
Crédito: Freepik

Na hora de escolher um estilo para o dia a dia, nada como penteados fáceis, faça você mesma. Esqueça o dilema de estar sempre igual e não perder muito tempo se arrumando, especialmente se for de manhã. A dica é inspirar-se nas tendências, nos famosos e procurar o estilo que mais se encaixa no seu.

5 Penteados fáceis: faça você mesma

penteados para a volta das aulas ideias
Crédito: Pixabay

Para o dia a dia, é sempre melhor escolher o jeito mais prático e rápido de arrumar as madeixas do que os penteados super elaborados e cheios de técnicas. Mesmo com praticidade e rapidez, você pode deixar os seus cabelos lindos e usar penteados incríveis.

1. Rabo de cavalo

Juntou todo o cabelo e prendeu: é simples assim fazer um rabo de cavalo. É claro que com alguns truques rápidos, você pode deixar o penteado ainda mais interessante. Experimente tranças nas laterais, volume na parte de cima da cabeça, desfiar o cabelo, fazer aquele estilo bagunçado, usar produtos para dar textura e volume ao cabelo e tente sair do óbvio.

2. Trança

A trança é o tipo de penteado que não tem erro. Funciona em todos os tipos de cabelo, é super prático e rápido de fazer, dura um dia inteiro intacto e tem uma variedade enorme de formas de fazer. Você pode dar aquele toque especial dividindo os fios de lado e fazendo a trança na mesma lateral da risca. Outra opção é fazer uma tiara com a trança ou até mesmo uma coroa trançada. As opções vão da mais básica trança reta nas costas as mais elaboradas. Ouse e experimente!

3. Semipreso

Do simples aos mais complexos, os cabelos semipresos também lhe dão muita liberdade para experimentar. Alguns grampos podem fazer muita diferença nos fios soltos! Você pode puxar duas mechas da franja ou da frente e prender, apostar no mix de topete com coque ou outro penteado, tentar um sidecut fake, fazer uma trança de raiz lateral, enfim, o que a sua imaginação permitir.

4. Coque

O coque não é só para festa, você pode pensar e fazer um diferente sem parecer que você está indo à uma. Uma ideia é prender os fios na nuca, deixando o cabelo dividido no meio e com algumas mechas soltas. Você pode desfiar o comprimento para dar um ar mais podrinho ou fazer uma trança para rodear o coque. As opções também são muitas e você pode escolher aquela que combina melhor com você.

5. Acessórios

Lenços, grampos coloridos e fivelas, tiaras, headbands, toucas e gorros, bonés e uma outra infinidade de acessórios para cabelo vão acabar com a sua ideia de bad hair day! Escolha uma peça que tenha tudo a ver com seu estilo e é só aproveitar o teu dia sem se preocupar muito com o cabelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

mercado de atum em lata em queda

Mercado do atum em lata está em queda por motivo inusitado

economizar no natal

Dicas para economizar no Natal