em

AmeiAmei FofoFofo

O pênis diminui com a idade?

Depois dos 40 anos, a vida sexual de homens e mulheres podem ter uma queda significativa

penis diminui
Crédito: Pixabay

O tamanho do pênis pode ser uma preocupação para muitos homens no mundo. Apesar de já estar mais que esclarecido que tamanho não é documento, os homens ainda têm esse pensamento na cabeça. Outro pensamento comum entre eles é se o pênis diminui com a idade. Acompanhe o artigo e descubra.

É verdade que o pênis diminui com a idade?

Teoricamente, é impossível o pênis diminuir de tamanho de uma forma natural. Depois de atingir a fase adulta, o órgão masculino vai ter o mesmo tamanho pelo resto da vida deste indivíduo. Dito isso, existem alguns fatores que fazem com que o pênis pareça menor.

Os fatores que podem influenciar para que o órgão pareça menor são: queda hormonal, ereções menos potentes, obesidade, sedentarismo e outros. Apesar de tudo isso, existem também formas de trabalhar todas essas hipóteses para melhorar a saúde.

Dicas para melhorar a vida sexual depois dos 40

Depois dos 40 anos, a vida sexual de homens e mulheres podem ter uma queda significativa. Fatores hormonais, psicológicos e biológicos podem estar envolvidos nisso, mas existem algumas coisas que podem contornar essa realidade.

Converse mais com o seu parceiro ou parceira

É possível que a falta de desejo sexual esteja ligada ao seu psicológico. Muitas vezes, são questões que você até desconhece. As inseguranças, o estresse, os problemas familiares e muitas outras emoções podem levar a não ter desejos de praticar o sexo.

Conversar com o seu parceiro ou parceira pode ajudar a compreender os possíveis problemas emocionais. Além de que, se ele ou ela estiver ciente daquilo que está acontecendo, pode tentar aumentar o seu desejo sexual de outras formas.

Visite um médico regularmente

É natural que alguns problemas de saúde possam influenciar na sua capacidade de praticar o sexo saudável e prazeroso. A única maneira de tratar esses problemas que podem surgir no seu dia a dia é contar com a orientação de especialistas, como urologistas ou clínicos gerais. Por isso, mantenha a sua saúde em dia também, isso é um cuidado essencial para melhorar a vida sexual após os 40 anos.

Se alimentar bem pode melhorar a vida sexual

A sua alimentação influencia de uma forma enorme em sua vida sexual. Manter uma boa alimentação, além de garantir hábitos mais saudáveis, também vai fazer o seu organismo funcionar muito melhor e você ainda vai sentir muito mais apetite sexual. Alguns alimentos afrodisíacos ainda fornecem um maior desejo sexual, informe-se.

Não deixe de se exercitar

O sexo também é uma atividade física e é daquelas super intensas. Apesar disso, essa não pode ser a sua única atividade física. O corpo precisa estar em constante movimento para manter um bom funcionamento. Faça sempre atividades físicas e pratique muito sexo, isso vai ajudar muito o seu desejo sexual, principalmente depois dos 40.

bolo de caneca

Como fazer bolo de caneca com essas 15 receitas deliciosas

receitas veganas

20 Receitas veganas fáceis para experimentar