em

8 Receitas de pavê de Leite Ninho impossíveis de resistir

Todas as receitas combinam o Leite Ninho com ingredientes que os amantes de doce vão enlouquecer.
pavê de leite ninho
Crédito: Pixnio

O Leite Ninho é considerado o mais gostoso e consistente entre todos os leites em pó. Por causa do seu sabor e textura, ele é usado para muito mais do que preparar o leite das crianças. Ele faz parte de maravilhosas receitas de pavê de Leite Ninho. Se você gosta dessa sobremesa, vai ver opções a seguir tão fáceis que vai querer experimentar hoje mesmo.

Além do pavê, há diversas opções de bolo de Leite Ninho, além de pudins, sorvetes, smoothies, brigadeiros, pipoca de Leite Ninho e tantas mais que a sua criatividade permitir imaginar. Então comece a se inspirar.

Como fazer pavê de leite ninho: 8 receitas

O pavê é aquele doce típico feito com camadas alternadas de biscoito e um creme a gosto. Na receita tradicional o creme é de baunilha e as bolachas são de maisena ou champanhe. Por cima vai um creme de chocolate. Mas com o Leite Ninho em mãos é possível fazer muitas outras maravilhas. Confira:

1. Pavê de Leite Ninho e Oreo

receita de pavê de leite ninho com oreo
Crédito: Amando Cozinhar

Para começar em grande estilo, uma das mais deliciosas combinações. Oreo, Leite Ninho e, claro, leite condensado. Além desses ingredientes na receita também vai creme de leite, gemas, leite, maisena e essência de baunilha.  Você faz o creme com todos os ingredientes, exceto a bolacha. Depois é só fazer a montagem em uma forma ou vasilha. Sirva bem gelado.

2. Pavê com Leite Ninho e bolacha Passatempo

receita de pavê de leite ninho com passatempo
Crédito: Cozinrango

Se você é mais fã das bolachas Passatempo do que das Oreo, essa receita é especial para você. Na verdade não muda muita coisa, pois você vai usar leite, creme de leite, leite condensado, leite em pó e maisena. Mas nessa opção não vai a baunilha, que é opcional. Fica tão incrível quanto a receita anterior.

3. Pavê com Leite Ninho e creme de castanha

receita de pavê de leite ninho com creme castanha
Crédito: Eu Comeria Isso

As castanhas tem um sabor especial, são muito saudáveis e agregam textura às receitas de cremes. Nessa versão você vai misturar o leite condensado, o creme de leite, gemas, essência de baunilha e castanhas-do-Pará bem picadas. Depois ainda vai fazer outro creme com o Leite Ninho, manteiga amolecida, mais leite condensado e creme de leite. Já dá para sentir o sabor.

4. Pavê de Leite Ninho com chocolate branco

receita de pavê de leite ninho com chocolate branco
Crédito: Ana Maria Brogui

Não é só pela cor, mas o sabor do Leite Ninho com o chocolate branco também combina muito bem. Nessa opção também são dois cremes. O de leite em pó que vai ao longo da montagem do pavê e o de chocolate branco que vai na cobertura. Fica sensacional. Use as bolachas que mais gostar.

5. Pavê de Leite Ninho e mousse de chocolate

receita de pavê de leite ninho com mousse
Crédito: Criativo de Galochas

Para essa receita vale a pena usar uma tigela ou uma forma mais altas para fazer várias camadas, uma com bolacha, outra com creme de Leite Ninho e outra com mousse de chocolate. Para o primeiro creme a receita é simples, só leva o leite em pó, leite condensado, manteiga e creme de leite.

Para a mousse você vai usar creme de leite, uma barra de chocolate meio amargo, gelatina em pó, claras e açúcar para que fique com a consistência perfeita.

6. Pavê de bolo com Leite Ninho

receita de pavê de leite ninho com bolo
Crédito: Miu e 1 Coisas

Essa é uma versão diferente para quando você fez aquele bolo que grudou na forma ou que não cresceu muito. Dê a ele uma nova função, a de pavê de bolo. Você só precisa fazer o creme de leite em pó comum e depois, em vez das bolachas, vai usar as fatias da massa de bolo para intercalar com o creme.

A dica é molhar as fatias com um pouco de leite antes de colocar o creme por cima, assim o bolo vai se manter mais molhadinho.

7. Pavê trufado de Leite Ninho

receita de pavê de leite ninho trufado
Crédito: Let´s Go Bellas

A característica do creme de trufa é o uso do licor, que nessa receita é de chocolate. Para esse creme também é usado chocolate ao leite e creme de leite, fazendo uma ganache, só que com licor. Esse é o creme que vai por cima. O creme de Leite Ninho é intercalado com as bolachas e sua receita é quase igual às outras, mas nessa não vai creme de leite.

8. Pavê de Leite Ninho light

receita de pavê de leite ninho light
Crédito: Rodolfo Scatolon

Se estiver de dieta, mas não aguenta resistir a um doce, o jeito é adaptar alguns ingredientes para não se arrepender depois. Essa versão fit é feita com claras em neve, que depois de bem batidas você adiciona adoçante e o Leite Ninho e bate mais. Esse é o creme pronto. Depois é só intercalar bolacha de arroz com o creme e as frutas que desejar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

esterilizar potes
Como esterilizar potes e para que serve esse processo
strogonoff grão de bico
Receitas de strogonoff grão de bico para surpreender o paladar