em

AmeiAmei

40 Receitas de bolo de leite Ninho impossíveis de resistir

Confira todas as possíveis combinações de sabores que o leite Ninho pode ter no preparo de bolos
bolo de leite ninho
Crédito: Pixabay

O leite Ninho é uma opção de leite em pó inicialmente criada para dar às crianças, não necessitando de armazenamento na geladeira. Com o passar dos anos, ele foi sendo usado nas mais diversas receitas doces. Hoje em dia, não faltam opções com esse ingrediente para fazer todo tipo de sobremesa. O bolo de leite Ninho é uma delas, com muitas variações de sabores, conforme você poderá conferir.

Receitas de bolo de leite Ninho

Veja a seguir 40 opções de bolo com o leite Ninho. Elas vão desde as mais açucaradas até opções fit para quem precisa reduzir o açúcar e as calorias, sem deixar os sabores deliciosos de lado.

1. Receita simples

receita de bolo de leite ninho simples
Crédito: Tudo Gostoso

Nem todo bolo precisa de recheio, então essa opção é feita em uma forma de bolo seco, com furo no meio. O leite Ninho faz parte da massa, junto com o ingredientes comuns, que são trigo, ovos, margarina, açúcar e fermento. A cobertura também leva leite Ninho em uma calda açucarada.

2. Bolo gelado

receita de bolo de leite ninho gelado
Crédito: Receitas e Temperos

Os bolos gelados se parecem ainda mais com sobremesas cremosas e essa opção não é diferente, pois leva uma camada generosa de recheio e outra de cobertura. Tudo com muito leite Ninho, leite condensado e creme de leite para ficar bem doce e bem cremoso.

3. Com brigadeiro de leite Ninho

receita de bolo de leite ninho brigadeiro
Crédito: Dupla Gourmet

Quem gosta de leite Ninho quase sempre gosta de brigadeiro, então essa combinação é simplesmente perfeita. A diferença é que, nesse bolo, o brigadeiro não é com chocolate ao leite nem em pó, mas sim, com mais leite em pó.

Enquanto o brigadeiro vai na cobertura, o recheio é feito com mousse de leite Ninho. O diferencial da massa para ficar mais macia é o requeijão.

4. Bolo mousse

receita de bolo mousse de leite ninho
Crédito: Dani Noce

Esse bolo é feito com uma massa comum, mas tem duas camadas de mousse feita com leite Ninho, creme de leite fresco, leite condensado e gelatina.

Para finalizar essa delícia, tem mais uma cobertura que também leva leite Ninho, leite condensado, creme de leite fresco, só que no lugar da gelatina vai manteiga. Fica lindo e com certeza também fica delicioso.

5. Com chocolate branco

receita de bolo de leite ninho com chocolate branco
Crédito: Pitadinha

Outra combinação perfeita é de leite Ninho com chocolate branco. Nessa sugestão é feita uma base crocante com bolacha e manteiga. Dentro dela vai um recheio muito cremoso feito com creme de leite, leite condensado, leite Ninho e gelatina.

Para cobrir, uma barra inteira de chocolate branco picado. Uma verdadeira perdição!

6. Nacked cake

receita de bolo de leite ninho nacked
Crédito: Happyending

O nacked cake é o estilo de bolo que não tem cobertura, deixando a massa e o recheio à mostra. Nos últimos anos, ele tem sido uma das grandes tendências da confeitaria e com certeza vai fazer o maior sucesso com os seus familiares e convidados.

Essa receita é simples, com uma massa fofa que leva claras em neve. O recheio é de brigadeiro e leite Ninho e, para decorar, coloque brigadeiros enrolados polvilhados com leite em pó.

7. Bolo arco-íris

receita de bolo de leite ninho arco-íris
Crédito: Flamboesa

Se você gosta de se dedicar ao preparo de bolos, vai amar fazer essa receita, que além de gostosa fica linda. É um bolo bem alto, com várias camadas, uma de cada cor.

Entre cada camada coloca-se o recheio de brigadeiro de leite Ninho, que também é usado na cobertura. Vai dar até dó de comer esse bolo tão bonito.

8. Três leites

receita de bolo de leite ninho três leites
Crédito: Aromas e Sabores

Já dá para imaginar quais são os três leites que deixam esse bolo incrível: leite Ninho, condensado e creme de leite. Mas eles não são usados nem como recheio nem como cobertura.

São incorporados na massa, que é decorada com bastante chantilly e castanhas laminadas para dar o toque final de sabor.

9. Com Nutella

receita de bolo de leite ninho e nutella
Crédito: Dupla Gourmet

Só em ver essa imagem já dá para saber a delícia que fica o bolo pronto. Se você gosta de Nutella, prepare agora os ingredientes e experimente.

Essa receita é com massa de chocolate, que só precisa ser cortada ao meio para receber o recheio de brigadeiro de leite Ninho e Nutella. A cobertura é a mesma: metade brigadeiro metade creme de avelã. Muito simples, muito delicioso.

10. Bolo bombom de morango

receita de bolo de leite ninho bombom de morango
Crédito: Flamboesa

Chegou a vez de incluir fruta no bolo. O morango é sempre uma das primeiras opções para rechear bolos, pois combina com diversos outros ingredientes.

Nessa receita a massa é de chocolate e a grande sensação está no recheio, que é feito com leite condensado, leite Ninho, manteiga, creme de leite e muito morango fresco. Para cobrir, uma ganache cremosa.

11. Sabor amendoim

receita de bolo de leite ninho amendoim
Crédito: Na Minha Panela

Esse bolo é fácil de fazer, com massa que leva ovos, açúcar, manteiga, amendoim moído, trigo e é só colocar tudo no liquidificador. O recheio é de doce de leite, bem como a cobertura, que você pode finalizar com mais amendoim torrado e moído para acentuar o sabor.

12. Explosão de açúcar

receita de bolo de leite ninho kinder bueno
Crédito: Flamboesa

O nome faz jus a esse bolo, que pode ser feito para uma festa de aniversário, já que somente em ocasiões muito especiais vem a coragem de comer um bolo tão incrivelmente doce.

Isso porque ele é feito com massa de chocolate, um recheio de brigadeiro de leite Ninho, outro recheio de brigadeiro de Nutella e é decorado com mais brigadeiro e muitos chocolates Kinder Bueno em volta.

13. Com doce de leite

receita de bolo de leite ninho com doce de leite
Crédito: Temperando

Por mais que pareça, esse bolo não fica enjoativo, considerando quem aprecia doces. A massa é bem fofinha e amanteigada, o recheio é de brigadeiro de leite em pó muito cremoso e para cobrir é feita uma mistura de doce de leite pastoso com leite. Decore como preferir e é só saborear.

14. Vulcão de Nutella

receita de bolo de leite ninho vulcão com nutella
Crédito: Dupla Gourmet

Um pouco acima você já viu uma receite de bolo de leite Ninho com Nutella, mas essa é diferente. O bolo chamado vulcão é aquele que você corta e o recheio se espalha pelo prato fazendo todo mundo ficar com ainda mais água na boca.

Para ter esse efeito, faça a massa na forma com furo no meio, recheio o meio com muita Nutella e cubra com uma camada de brigadeiro de leite Ninho.

15. Vulcão de leite Ninho

receita de bolo de leite ninho vulcão
Crédito: Receitas e Temperos

Se não quiser ou não tiver Nutella para usar no bolo vulcão, sem problemas. Faça essa receita com recheio somente com brigadeiro branco e estará tudo deliciosamente resolvido.

Use a forma com furo no meio para a massa, que fica bem fofinha, depois faça o recheio, cubra toda a parte central do bolo e decore todo o bolo com esse mesmo recheio. Na hora de partir o bolo virá a grande surpresa “vulcânica”.

16. Brigadeiro e ganache branca

receita de bolo de leite ninho ganache branca
Crédito: Guia da Cozinha

Para esse bolo é feita uma massa bem fofa cortada em três partes para receber duas camadas de recheio. Uma de leite Ninho, outra de brigadeiro de chocolate.

Para a cobertura, é feita uma ganache branca de chocolate com creme de leite. Não precisa de mais nada, mas se gostar, pode decorar com mais raspas de chocolate branco e cerejas ou morangos.

17. Bolo pudim casadinho

receita de bolo de leite ninho casadinho
Crédito: Guia da Cozinha

Sabe aquele tipo de bolo que tem duas camadas, uma de massa bem molhadinha e outra de pudim? É como essa receita.

A massa que vai embaixo leva trigo, leite, açúcar, ovos, leite em pó, água e fermento. No pudim que vai em cima coloca-se ovos, leite condensado, chocolate em pó, Maizena, leite e Nutella. Fica incrível.

18. Mini bolo

receita de bolo de leite ninho mini
Crédito: Comidas e Bebidas

Esses mini bolinhos são perfeitos para servir em festas e coquetéis. Além de deliciosos, ficam delicados e ajudam a compor a decoração do ambiente. Para fazer a massa é bem simples, o trabalho maior será para moldá-la. Depois é só rechear e cobrir com brigadeiro de leite Ninho e raspas de chocolate branco.

19. Castanhas com 4 leites

receita de bolo de leite ninho castanha quatro leites
Crédito: Cakepot

A massa desse bolo leva castanhas-do-Pará trituradas junto com os ingredientes de uma massa simples, como ovos, trigo, açúcar, leite e baunilha. Para a cobertura é feito um delicioso creme de 4 leites, que leva leite Ninho, condensado, creme de leite e leite de coco. Uma perdição!

20. Bolo pavê com creme de castanhas

receita de bolo de leite ninho pavê de castanha
Crédito: Eu Comeria Isso

Outra forma de utilizar as castanhas no bolo é em forma de creme. Para fazer essa opção, usa-se leite condensado, creme de leite, gemas, baunilha e castanhas.

Depois também é feito um creme especial de leite em pó e é só montar o pavê da forma tradicional, com uma camada de bolachas molhadas no leite e uma camada de cada creme de forma intercalada.

21. Bolo sorvete no pote

receita de bolo de leite ninho com sorvete
Crédito: Guia da Cozinha

Essa receita é incrível para quem gosta de bolo gelado. É montada com camadas de massa de bolo de chocolate intercaladas com sorvete de leite Ninho caseiro. É ótima para fazer em potinhos e servir porções individuais, inclusive se quiser vender.

22. Com limão

receita de bolo de leite ninho com limão
Crédito: Tudo Gostoso

A massa desse bolo é muito prática de fazer, porque você pode comprar a mistura pronta, sabor limão. Só vai precisar juntar gelatina de limão, ovos, leite e margarina. Para o recheio, faça uma mousse com leite Ninho, açúcar, água e suco de limão.

Na cobertura é só fazer um marshmallow caseiro com claras, açúcar, água, suco de limão e mais rodelas da fruta para decorar. É um bolo especial para quem realmente aprecia o sabor do limão com o doce do bolo.

23. Com damasco e leite condensado cozido

receita de bolo de leite ninho damasco
Crédito: Guia da Cozinha

Nessa receita o leite em pó tem uma participação mais discreta, para agregar sabor e consistência à massa do bolo. O recheio é feito com leite condensado e damascos e a cobertura fica por conta do leite condensado cozido, que você pode fazer colocando a lata de leite condensado para cozinhar na pressão.

24. Com coco e abacaxi

receita de bolo de leite ninho coco abacaxi
Crédito: Receita Toda Hora

Outra opção para utilizar frutas no bolo é essa. Faz-se uma massa simples e são dois recheios: um de creme de leite em pó e coco com leite condensado, Maizena e leite. O outro é de doce de abacaxi.

A cobertura é de chantilly caseiro e o resultado fica espetacular. Por causa da fruta e do chantilly, esse bolo deve ser mantido na geladeira até a hora de servir.

25. Com frutas vermelhas

receita de bolo de leite ninho frutas vermelhas
Crédito: Boleira

As frutas vermelhas, como morango, amora, framboesa e mirtilos, podem ser usadas todas juntas nesse bolo de leite Ninho. O recheio é feito com o mix de frutas, leite condensado, creme de leite, leite Ninho e manteiga. Decore o bolo com mais frutas e uma calda especial com leite condensado, creme de leite, maisena e leite.

26. Com pêssego

receita de bolo de leite ninho e pêssego
Crédito: Tudo Gostoso

Para que essa receita fique ainda mais gostosa você pode fazer pêssego em calda caseiro. O bolo é feito com massa simples, recheado com mousse de leite Ninho e a cobertura leva uma ganache de chocolate branco. Os pêssegos são colocados tanto no recheio quanto na cobertura, a gosto.

27. Bolo de leite Ninho da vovó Palmirinha

bolo ninho vovó palmirinha
Crédito: Vovó Palmirinha

Se tem uma senhora que sabe fazer bons bolos e que vale a pena seguir as recomendações é a vovó Palmirinha. Esse é um bolo simples, mas as combinações de ingredientes e das quantidades certas de cada um fazem toda a diferença no delicioso sabor que resulta.

28. Bolo gelado surpresa

bolo de ninho gelado surpresa
Crédito: Receitas Nestlé

Com massa fofa, uma camada de recheio generosa e muito cremosa, esse é mais um dos bolos para quem ama uma explosão de doçura. O leite Ninho é usado tanto na massa, quanto no creme do recheio e da cobertura.

29. De liquidificador

bolo ninho de liquidificador
Crédito: Ana Maria Brogui

Receitas de liquidificador oferecem mais praticidade na cozinha. Ainda mais uma receita simples como essa, que leva apenas o leite em pó, leite líquido, açúcar, ovos e, se quiser dar um sabor ainda mais especial, pode adicionar coco ralado.

30. Bolo básico

bolo de ninho basico
Crédito: Maegnifica

Realmente há versões de bolo usando o leite Ninho para todos os gostos e níveis de experiência na cozinha. Essa é mais uma das versões fáceis e simples, que leva ingredientes como ovos, trigo, açúcar, fermento, leite Ninho e margarina.

31. Com cobertura de Nutella

receita de bolo ninho nutella fofinho
Crédito: Guia da Cozinha

Se aprecia o sabor do que creme de avelãs mais famoso do mundo, aqui tem mais uma receita para utilizar esse ingrediente. A combinação do leite Ninho com a Nutella é sensacional. A massa desse bolo é feita com ovos, manteiga, açúcar, leite Ninho, água quente, trigo e fermento. Para a cobertura só vai precisar fazer uma mistura de Nutella com creme de leite.

32. Bolo vegano

bolo ninho vulcão vegan
Crédito: Mussinha

Parece estanho, mas é possível combinar o leite em pó com uma receita vegana. Nessa versão, a massa leva trigo, açúcar mascavo, açúcar comum, fermento, bicarbonato, água, óleo e vinagre. Como é um bolo vulcão, precisa de muito creme que, nesse caso, é um belo brigadeiro branco feito com leite em pó vegano, água, açúcar e leite vegetal.

33. Bolo rocambole

rocambole de leite ninho
Crédito: Dani Noce

Essa é uma receita especial porque a massa é densa e cremosa, diferente das tradicionais. Fica tão bonito que nem parece de comer. A massa, que fica bem lisinha, leva leite em pó, açúcar impalpável, ovos e leite condensado. Como a receita é bem simples, o segredo está no modo de preparo, que dá um pouquinho mais de trabalho, mas vale cada garfada.

Bolos menos calóricos

Para quem não pode ou não quer comer as opções mais açucaradas, mesmo gostando de se torturar com tantas imagens apetitosas, está tudo bem. Há muitas opções de bolo de leite Ninho com menos calorias e gorduras. Confira as opções a seguir e experimente em casa.

34. Bolo diet com limão

receita de bolo de leite ninho limão diet
Crédito: Blog da Mimis

Se você está sofrendo até aqui porque faz dieta, mas não resiste a um bolo, pode sorrir. Essa receita é feita para ser menos calórica e menos açucarada. Leva iogurte desnatado, adoçante, aveia, leite em pó desnatado e limão. Fica deliciosa e é perfeita para matar a vontade de comer bolo.

35. Bolinho com chocolate

receita de bolo de leite ninho sem farinha
Crédito: Pitadinha

Outra receita para alegrar quem está de dieta é esse bolinho ao estilo cupcake que não leva farinha. Ele é feito com leite e leite em pó desnatados, amido de milho, cacau, adoçante, ovos e a canela deixa o sabor com gostinho de receita da vovó. Fica muito fofinho e molhadinho.

36. Com aveia

receita de bolo de leite ninho com aveia fit
Crédito: Mulher Malhada

Esse bolo também é especial para quem cuida da alimentação, malha, mas não resiste a um doce de vez em quando. Ele é feito com ovos, adoçante, aveia, leite em pó, coco ralado, creme de leite e leite desnatado.

37. Leite Ninho com banana sem açúcar

receita de bolo de leite ninho e banana
Crédito: Aline Loyola

Para que açúcar quanto se tem as frutas doces, não é verdade? Nessa receita saudável são usadas bananas e uvas passas para adoçar, além de ovos, aveia, leite Ninho, trigo e canela, que sempre deixa um sabor especial. Se preferir, pode substituir a farinha de trigo por outra sem glúten, deixando o bolo ainda mais saudável.

38. Bolo fit com chocolate

bolo ninho de chocolate fit
Crédito: Receitas de Minuto

O bolo é de chocolate e a cobertura é de leite em pó. Uma mistura perfeita de cremosidade com fofura que fica irresistível. A receita leva leite Ninho, xilitol, água, ovos, aveia, manteiga, açúcar mascavo, cacau, gotas de chocolate, leite e fermento.

39. Cenoura com leite Ninho

bolo ninho de cenoura
Crédito: Revista Marie Claire

O bolo simples de cenoura com calda de chocolate já é uma delícia. Mas essa receita consegue ficar ainda melhor utilizando o leite Ninho e sem exagero nas calorias. Para fazer esse bolo vai precisar de cenoura, ovos, leite em pó desnatado, farelo de aveia, adoçante culinário, essência de laranja e fermento. A cobertura é feita com leite desnatado, cacau, amido e adoçante.

40. Bolo de micro-ondas com batata-doce

bolo ninho de caneca
Crédito: Maria Brasileira

Esse é um bolo de leite Ninho mais saudável porque substitui a farinha por batata-doce, que deixa o sabor e a consistência maravilhosos. Também é prático e rápido, porque é um bolo de micro-ondas. Os ingredientes são purê de batata-doce, ovos, leite líquido, leite em pó, fermento, óleo de coco e açúcar light.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
cutícula inflamada
Como tratar da cutícula inflamada
suco detox de cenoura
Suco detox de cenoura: benefícios e como preparar corretamente