em

8 Receitas de patê de sardinha para petiscar

Essas receitas são baratas e deliciosas para servir com torradas, pão de forma e vegetais em palito
patê de sardinha
Crédito: Pixabay

O patê de sardinha é um creme muito fácil de fazer, além de nutritivo, conforme os ingredientes que mistura. Pode servir geladinho e com torradas ou palitos de vegetais no petisco do churrasco ou colocar no sanduíche do lanche. Veja essas sugestões de receitas.

8 Receitas de patê de sardinha

É sempre bom ter sardinha em lata no armário para quando precisar fazer um prato rápido e nutritivo. Nesse caso é o patê, que pode misturar com diferentes tipos de cremes. Sardinha vai bem com maionese, creme de leite, iogurte, requeijão, Philadélphia e outros ingredientes para agregar sabor.

1. Receita simples

receita patê de sardinha simples
Crédito: GShow

Esse é um patê de sardinha com sabores que harmonizam muito bem com o peixe. A receita leva uma lata de sardinha com óleo escorrido, azeitonas, maionese, coentro e azeite. Para essa versão nem precisa ter liquidificador, dá para fazer na mão mesmo.

2. Em molho de tomate

receita patê de sardinha molho tomate
Crédito: Para Cozinhar

Assim como tem a sardinha enlatada em água ou em óleo, também tem a que vem no molho de tomate. O sabor já é temperado, então não vai precisar adicionar muitos ingredientes, só salsinha, pimenta tabasco e maionese caseira, de preferência, porque é mais saborosa.

3. Com creme de leite

receita patê de sardinha creme leite
Crédito: Cyber Cook

Se não quiser usar maionese no creme do patê, pode usar o creme de leite no lugar. Misture com a sardinha, cebola, alho, cheiro verde, tudo bem picado, e tempere com sal. Está pronto o patê.

4. Com iogurte

receita patê de sardinha iogurte
Crédito: Tudo Receitas

Outro substituto da maionese e também do creme de leite é o iogurte natural, que deixa o sabor mais suave. A receita é feita com um iogurte, sardinha em água, cebola, salsinha, sal, pimenta e suco de limão.

5. Tempero indiano

receita patê de sardinha curry
Crédito: Canal Marilene Sarah Fialho

Com apenas um ingrediente diferente o seu patê vai ficar com um sabor muito especial, é o curry. Esse tempero é uma mistura de especiarias da culinária indiana, como canela, cravo, pimentas, gengibre, cominho, cardamomo, cúrcuma, açafrão, erva-doce e outros. Para quem aprecia um patê bem temperado, essa é a melhor opção.

6. Milho e sardinha

receita patê de sardinha milho
Crédito: Canal Aprendiz

Essa versão é ótima para rechear sanduíches e fazer tortas salgadas frias ou quentes. O patê é feito com sardinha, milho em lata, maionese, orégano e chimichurri. Simples, rápido e um sanduíche pronto para saciar a fome no lanche da tarde.

7. Com tomate-seco

receita patê de sardinha tomate
Crédito: Sweet My Kitchen

O sabor do tomate-seco em óleo é especial, e o fato de estar em óleo também ajuda a dar mais cremosidade para o patê. Essa receita leva sardinha em óleo, cebola, cebolinha, tomate-seco, maionese, pimenta e pepino tipo picles.

8. Patê de Philadélphia

receita patê de sardinha philadephia
Crédito: A Receita Partilhada

O queijo Philadélphia é uma versão cremosa de queijo para usar no lugar de outros cremes, como a maionese e o creme de leite. Junto com esse queijo vai misturar duas latas de atum, pepinos tipo picles e salsinha. Pode temperar com sal e pimenta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
óleo de amêndoas no cabelo
Óleo de amêndoas no cabelo: benefícios e como usar
oleo de peixe
Para que serve óleo de peixe?