em

7 Receitas de patê de salsicha para servir aos convidados

Vai receber amigos para um almoço ou jantar? Sirva patê de salsicha com torradas de entrada

patê de salsicha
Crédito: Pixabay

Assim como é fácil fazer patê de sardinha, também é muito simples e rápido fazer patê de salsicha. Esse creme condimentado é muito usado para recheio de sanduíches feitos com pão de forma para servir em festas entre amigos e familiares. Pode usar para fazer pratos frios, como pão picante, ou mesmo para o sanduíche do dia a dia.

7 Receitas de patê de salsicha

A salsicha é um embutido barato, comprado especialmente para fazer cachorro quente. Se tiver uma lata ou um frasco no armário e não souber no que usar, veja todas essas sugestões de patê com diferentes ingredientes.

1. Receita simples

receita patê de salsicha simples
Crédito: Tudo Gostoso

Essa receita é tão simples porque só vai precisar de três ingredientes. A salsicha, maionese e salsinha ou coentro picado. Se quiser também pode temperar com sal e pimenta. Depois de bater tudo no liquidificador ou no processador é só deixar gelar um pouco e servir.

2. Salsicha, cebola e alho

receita de patê de salsicha cebola
Crédito: Receitas de Minuto

Se o seu paladar prefere sabores mais temperados, como da cebola e do alho, esse é o patê certo para experimentar primeiro. Leva esses dois ingredientes, a salsicha, sal, azeite e maionese. Fica muito cremoso, perfeito para um sanduíche no meio da tarde.

3. Com molhos prontos

receita patê de salsicha com molhos
Crédito: Ana Maria Braga

Os molhos prontos que temperam esse patê são o ketchup, a maionese e a mostarda. A receita também leva azeitonas, pimentão verde, salsinha, cebola, salsichas, molho de pimenta e sal.

4. Com creme de leite

receita patê de salsicha creme leite
Crédito: Cia da Gula

O creme de leite equilibra os sabores e contribui com a consistência do patê, mas não substitui a maionese, que também faz parte da receita. Junto desses dois ingredientes vai misturar as salsichas e cebolinha picada, apenas. Se achar necessário, adicione um pouco de sal e pimenta preta.

5. Com requeijão

patê de salsicha com requeijao
Crédito: Ideias de Fim de Semana

O requeijão também deixa o patê muito cremoso e com o sabor especial que só esse queijo tem. Vai precisar bater no liquidificador as salsichas, o requeijão, ketchup, mostarda, sal, pimenta e azeite. Depois de bater muito bem, já pode servir com torradinhas.

6. Patê com bacon

patê de salsicha com bacon
Crédito: Dia de Cozinha

Para os amantes de sabores defumados, adicionar o bacon ao patê com salsicha vai ficar simplesmente perfeito. A receita é bem simples, leva apenas esses dois ingredientes, maionese, água e salsinha. Como a salsicha e o bacon já são salgados, nem precisa adicionar mais sal.

7. Com cenoura

receita patê de salsicha e cenoura
Crédito: Divinas Receitas

Esse é um patê mais saudável, embora a salsicha não seja considerada amiga de nenhum dieta. Os demais ingredientes ajudam a compensar, como a cenoura, cebola, tomate, pimentão, cheiro verde, azeite e tempero baiano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

fermento caseiro

Como fazer fermento caseiro: 4 receitas

óleo de argan para cabelo faz bem

Óleo de argan para o cabelo: benefícios e como usar