receitas de patê de couve-flor
Crédito: Wikimedia
em

Receitas de patê de couve-flor para petiscos e entradas

Descubra novas formas de servir a couve-flor em diversas ocasiões.

Se você não costuma variar muito o preparo da couve-flor, apenas fazendo-a cozida em saladas simples ou sopas, chegou o momento de inovar. Veja como fazer deliciosas receitas de patê de couve-flor para servir como petisco, entrada ou mesmo como acompanhamento nas refeições.

5 Formas de fazer patê de couve-flor

Todas as receitas que você vai ver são muito simples de fazer, então não há desculpas para não experimentar. Além do mais, a couve-flor é muito saudável e é mais uma forma de incentivar as crianças a comerem vegetais, já que pode acompanhar com torradinhas e biscoitinhos salgados.

1. Patê de couve-flor com requeijão e leite de coco

receita de patê de couve-flor requeijão
Crédito: Sal com Alho

Para começar bem, uma receita super cremosa e com uma mistura de sabores para aguçar o paladar. A couve-flor é bem temperada com azeite, cebola, alho, sal e pimenta. Para ficar cremoso usa-se o requeijão e o leite de coco, e para dar o toque final usa-se folhas de hortelã.

2. Patê de couve-flor vegetariano

receita de patê de couve-flor vegetariano
Crédito: Presunto Vegetariano

Agora uma opção livre de produtos com origem animal. Esse patê é feito só com a couve-flor, azeite, suco de limão, alho, sal e pimenta, e também fica uma delícia. Leva 20 minutos para fazer e rende 250 gramas.

3. Patê de couve-flor com folhas

receita de patê de couve-flor com folhas
Crédito: Cantinho Vegetariano

Essa é para quem nem pensa duas vezes antes de descartar as folhas da couve-flor. Para que desperdiçar se essa parte também é comestível e muito saudável? Nessa receita, além das folhas e da própria couve, você vai usar maionese, ramas de cenoura, salsinha e sal. Diferente, que vale a pena experimentar.

4. Patê de talos de couve-flor

receita de patê de talos
Crédito: Oh Jammer

Suculentos, os talos da couve-flor cozidos rendem um patê bem gostoso. Para essa receita você vai precisar, além dos talos, de tahine, que é uma pasta de gergelim que compra pronta, tomate-seco, suco de limão, sal, pimenta, cominho e orégano.

5. Patê de talos variados

receita de patê de talos variados
Crédito: From Our Home To Yours

Já que na receita anterior os talos da couve-flor foram bem-aproveitados, use também os talos de outros vegetais que tiver em casa, como brócolis, espinafre, agrião, e faça um patê misto temperado com azeite, cebola, alho, cheiro verde e misture tudo com maionese.

Receita de maionese de couve-flor

como fazer maionese de couve-flor
Crédito: Delish

Depois de todas essas sugestões apetitosas de patê, aprenda também a fazer uma maionese de couve-flor. Veja o que vai precisar:

Ingredientes

  • Couve-flor em pedaços: 1 unidade grande;
  • Salsinha picada: 1 colher de sopa;
  • Mel: 1 colher de sopa;
  • Tahine (pasta de gergelim): meia xícara;
  • Sal: a gosto;
  • Pimenta preta: a gosto;
  • Azeite: um quarto de xícara;
  • Alho picado: 1 dente;
  • Pimenta caiena: 1 pitada;
  • Suco de limão: 2 colheres de sopa.

Modo de preparo

1. Comece preaquecendo o forno a 200 °C.

2. Em uma assadeira, misture a couve flor cortada em pequenas flores com um pouco do azeite, sal e pimenta. Leve para assar por cerca de 25 minutos até que esteja bem macia.

3. Quando a couve-flor estiver morna coloque-a em um processador e misture com o tahine, o mel, o suco de limão e o alho. Processe para virar uma pasta temperada. Prove para saber se o tempero está bom.

4. Então, aos poucos, vá adicionando mais azeite e misturando até que fique na consistência de maionese.

5. Feito isso é só transferir para um pote de servir, salpicar a salsa e a pimenta caiena por cima e servir com torradas ou outros acompanhamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
biscoitos de coco

10 Receitas deliciosas de biscoitos de coco

óleo de hibisco

Como fazer óleo de hibisco para tratar a pele e os cabelos