Passe Bem caseiro
Crédito: Freepik
em

Passe Bem caseiro: 4 opções para fazer água de passar roupa

Uma boa água de passar pode ajudar nessa missão difícil de deixar as roupas esticadinhas

Fazer um Passe Bem caseiro é tão simples e econômico, que você vai se perguntar do porquê de não ter feito isso antes. Além de poder adaptar o aroma de sua preferência, você pode fazer versões para engomar ou para tecidos comuns. Melhor ainda, tem diversas opções, desde aquele baratinho e super eficaz até o mais requintado.

Passar roupa pode ser uma tarefa tortuosa para muitas pessoas, então, qualquer coisa que facilite é muito bem vinda. As águas de passar são perfeitas para deixar sua roupa impecável. Isso porque ajuda a soltar as fibras e ainda deixa aquele cheirinho de roupa limpa.

Como fazer Passe Bem caseiro

Nesse artigo você vai aprender 4 receitas diferentes de água para passar roupas. Claro que vai ter o passo a passo, com os melhores vídeo-tutoriais. Tem receita com álcool, vinagre, amido de milho, amaciante essência e até produtos mais elaborados, encontrados em casa de essência – e ideais para vender.

Com vinagre e amaciante

Como se já não bastasse substituir o amaciante de roupas na máquina de lavar, ele pode te ajudar também ao passar. O vinagre tende a amaciar as fibras do tecido, além de eliminar germes que podem prejudicar seu corpo. É biodegradável e o cheiro vai embora em questão de minutos. Para fazer, você vai precisar de vinagre de álcool, água e um pouquinho de amaciante de roupas.

Com álcool e amaciante

Essa versão é a mais difundida, podendo ser utilizada sem medo. Claro que você não vai sair borrifando o cabo do ferro com a mistura, então pode usar com tranquilidade. Para fazer, precisa apenas de água, amaciante e álcool líquido, encontrados no mercado. Ele deixa a roupa muito mais fácil de passar e com um cheirinho delicioso.

Com e sem goma

Quer aprender a fazer dois tipos de Passe Bem, um para engomar o colarinho e os punhos e outro para o tecido? Então acompanhe esse simpático senhor em sua explicação detalhada e simples, de como fazer os produtos. Ele utiliza água, amaciante, álcool e amido de milho, fazendo tudo de forma descontraída e interessante. Acompanhe!

Água de passar com essência

Essa é uma receita bem mais elaborada, com a chance de ter um aroma personalizado, sofisticado e que dá até mesmo para vender. Para preparar, vai precisar de álcool de cereais e essência, que no caso do vídeo, foi uma mistura de 50% Ozônio, 40% Limão Siciliano, 10% Marine. Além disso, precisa de água mineral, renex (opcional) e corante cosmético (opcional). Veja como fazer com o passo a passo bem explicado em vídeo.

São muitas opções e certamente alguma pode ser interessante para você. Lembre-se de ter alguns cuidados ao fazer e utilizar o produto caseiro:

  • Sempre misture antes de usar;
  • Não coloque muito amaciante, pois pode manchar a roupa;
  • Não reutilize embalagens, compre um borrifador – é baratinho e fácil de emcontrar em lojas de R$ 1,99;
  • Guarde em local fresco e arejado enquanto não usa;
  • Se for ficar muito tempo sem usar, vede o bico com plástico filme, para não perder o aroma;
  • Faça a quantidade para uma semana, sempre um pouquinho de cada vez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
cortes para cabelo ondulado

8 Lindos modelos de cortes para cabelos ondulados

passar roupa de linho

Como passar roupa de linho e outros tecidos difíceis