passar roupa de linho
Crédito: Freepik
em

Como passar roupa de linho e outros tecidos difíceis

Passar roupa não é a tarefa mais divertida, ainda mais quando são tecidos mais difíceis. Veja as dicas para facilitar o trabalho

Passar roupa de linho ou outros tecidos mais grossos pode ser uma tarefa bem difícil para muitas pessoas. Nem sempre os resultados saem como esperado, pois parece que algumas peças nunca esticam. Além disso, você perde muito tempo passando pilhas e pilhas de roupa, gastando a sua energia e vendo a fatura da luz aumentar.

O problema, na verdade, é que nem todas as peças de roupa têm materiais iguais. Na verdade, as roupas podem ter tecidos e detalhes que, na hora de passar a ferro, podem atrasar o processo. Contudo, com algumas dicas simples, você poderá melhorar o seu método de passar a ferro, tornando-o mais rápido e eficiente.

Aprenda então como passar roupas de linho – um dos maiores desafios –  e outras dicas. Certamente vão te ajudar a diminuir o tempo que leva para passar a ferro. Finalmente, mais tempo para o dia a dia e economia na conta de luz e na sua energia física. Quer melhor, pode ter roupas bem passadas e perfumadas como nunca viu.

Como passar roupa de linho

Saiba que o linho é um material nada fácil de passar a ferro, pois parece que nunca fica bem esticadinho. Nesses momentos, você provavelmente pensa imediatamente em comprar um produto do supermercado que possa salvar o seu dia. Contudo, você já deve estar sabendo que esses produtos têm diversos químicos.

Químicos esses que podem danificar alguns tecidos mais frágeis, pondo a perder a integridade e aspecto da roupa. Além disso, quando a sua grana está curta não vai querer encher a conta do supermercado com esses produtos, que vai usar poucas vezes. Veja então como deixar o linho esticadinho, de forma rápida e barata.

Basta misturar 50 ml de álcool comum, desses de mercado mesmo e 150 ml de água. Coloca em um borrifador e aplica na peça antes de passar o ferro. Veja como o resultado é perfeito!

Como passar roupa muito amarrotada

Você que, muitas vezes, tem que lidar com uma grande quantidade de roupa para passar e, para garantir o desespero, já deve ter enfrentado as árduas peças de roupa que não esticam por nada. Além das roupas de linho ou 100% algodão, tem também aquelas camisas sociais, vestidos ou camisas polo que insistem em não se comportarem.

Mas é claro que existe uma forma de contornar esse problema, de forma simples e barata. Na realidade, mais de uma! Veja algumas dicas que vão deixar seu dia a dia mais simples e eficaz, sobrando tempo para outras tarefas importantes como ler um bom livro ou curtir a família. Essas dicas servem para todos os tecidos desobedientes.

Veja também: ferro ou steamer, qual é melhor para passar a roupa

Papel-alumínio

Forre sua tábua de passar roupa com papel-alumínio, sendo que a parte brilhante tem que ficar virada para cima. Cubra com um lençol e capriche. Como a roupa vai aquecer dos dois lados, vai ficar pronta mais rapidamente. É fundamental que você respeite a temperatura apropriada para cada tecido. Veja aqui como fazer:

 Gelo ou água muito gelada

Também pode usar uma pedra de gelo, para ir molhando a peça a ser passada, ficando muito mais fácil de tirar o amassado. Porém, não é nada prático ou ergonômico ficar segurando e passando uma pedrinha de gelo na roupa, concorda? Então, você pode colocar água bem gelada e pedras de gelo no borrifador e aplicar na peça. Veja como faz:

Mistura para desamassar até sem passar

Quer descobrir o segredo das lojas de colchão? Por que as roupas de cama são sempre tão perfeitas? Muito simples! Eles usam uma mistura que te permite desamassar sem ao menos chegar perto do ferro. Perfeito para aqueles casos considerados perdidos, bastando borrifar e deixar no cabide, bem esticadinho. Quando seco, pode passar o ferro normalmente.

Pode usar também na roupa de cama, diariamente. Isso vai garantir aquele aroma que você ama e ainda deixar o quarto com cara de dia de faxina. Quer o melhor? É bem fácil de fazer, bastando misturar 1/4 de xícara de álcool líquido, 1/4 de xícara de água e 3 colheres (ou quanto queira) de água perfumada. Veja como preparar essa água especial aqui:

Com essas dicas, seu dia a dia vai ficar mais fácil e perfumado. Conhece alguma outra forma de passar roupa de linho ou outros tecidos difíceis amarrotados? Compartilhe nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Passe Bem caseiro

Passe Bem caseiro: 4 opções para fazer água de passar roupa

Como passar roupa com papel-alumínio e poupar tempo e energia

Como passar roupas com papel-alumínio e poupar tempo e energia