para que serve cada pincel de maquiagem
Crédito: Freepik
em

Para que serve cada pincel de maquiagem: 13 modelos

Ter os pincéis certos ajuda a fazer uma maquiagem mais bonita e com mais praticidade. Aprenda a escolher

Os pincéis são extremamente úteis para fazer uma boa maquiagem, embora seja possível fazer uma make bem legal sem usar um, caso não tenha. Mas se estiver querendo investir, é importante saber que existe uma grande variedade, e não é por acaso. Aprenda para que serve cada pincel de maquiagem e compre somente os modelos certos que serão úteis no seu dia a dia.

Veja também: dicas e tutoriais de maquiagem para o trabalho

Guia de pinceis para maquiagem

Saber para que serve cada pincel de maquiagem é uma questão de garantir mais eficiência na aplicação dos produtos e um bom resultado final. Portanto, não é frescura, pois cada pincel tem um tipo de cerdas e formato próprio para facilitar a aderência do produto e o seu manuseio. Confira alguns dos principais.

Pincéis para sombra

Nem sempre aquele pincel que já vem no seu kit de sombra vai ser tão útil ou vai durar bastante tempo. Mas não tem problema. Então, veja para que serve cada pincel de maquiagem próprio para sombras, que você pode comprar e testar na hora de aplicar suas sombras e dar o efeito desejado:

Pincel para delinear: na hora de delinear a sua sombra, escolha um pincel chanfrado, que tenha esse ângulo mais pontudinho de um lado e cerdas chatas.

modelo pincel para esfumar sombra

Pincel para o côncavo: já para aplicar sombra no côncavo dos olhos, o melhor é esse pincel de cerdas mais gordinhas e com a ponta arredondada, pois é esse formato que vai facilitar a aplicação, encaixando certinho na linha do côncavo.

para que serve cada pincel de maquiagem pincel para marcar côncavo

Pincel para esfumar: no caso de esfumar a sobra, o pincel deve ter as cerdas mais curtas e fofinhas, de ponta levemente arredondada, para espalhar bem a sombra e dar o efeito esfumado perfeito.

para que serve cada pincel de maquiagem pincel para esfumar sombra

Pincel para aplicar pó

O maior pincel de um kit é o ideal para aplicar o pó em todo o rosto, justamente porque assim você facilita a aplicação geral, em uma grande área. Para isso, esse pincel tem uma cabeça larga e fofa, cerdas longas e pontas arredondadas.

para que serve cada pincel de maquiagem modelo pincel para pó

Pincel para aplicar blush

Depois do pincel para aplicar pó, o de blush é o maior do kit, pois também serve para aplicar o produto em uma região maior, que são as maçãs do rosto e as têmporas. Ele costuma ter cerdas naturais bem macias, também é fofo, mais grosso e com as pontas das cerdas arredondadas.

para que serve cada pincel de maquiagem pincel para blush

Pincel para aplicar iluminador

O modelo de pincel em formato de leque, mas com a cabeça grossa (muitas cerdas) é uma ótima opção para aplicar o iluminador, pois permite uma aplicação bastante superficial, que é o objetivo. Esse modelo é bom para quem gosta de usar iluminador no rosto todo, deixando o efeito bem suave.

para que serve cada pincel de maquiagem pincel para iluminador

Pincel para fazer contorno

Quando a intenção é criar efeitos no rosto usando um pó mais escuro e afinado o nariz, por exemplo, é importante ter um pincel angular, que tenha as cerdas na diagonal, justamente para conseguir contornar as linhas desejadas.

para que serve cada pincel de maquiagem modelo pincel para contorno

Pincel para aplicar base líquida

Se você usa bases líquidas, é o pincel língua de gato que deve utilizar para a aplicação. Ele é achatado e tem a ponta arredondada, próprio para deixar a base bem espalhada e maneira uniforme.

para que serve cada pincel de maquiagem pincel para base

Pincel para aplicar bronzer

Quem gosta de dar aquele efeito de bronzeado na make, o pincel ideal tem uma cabeça gordinha, com cerdas arredondadas e densas. Assim como o pincel de pó e de blush, a função desse formato é proporcionar uma aplicação uniforme, suave e natural e uma grande área.

para que serve cada pincel de maquiagem pincel para bronzer

Pincel para aplicar corretivo

O pincel para corretivo necessita ser usado com bastante precisão. Por isso, ele tem as cerdas finas e achatadas, com a ponta quadrada ou com as laterais mais estreitas.

para que serve cada pincel de maquiagem modelo pincel de corretivo

Pincel para delineador

Esse certamente você já conhece, pois ele já vem acoplado ao frasco do líquido delineador. É um pincel com a ponta bem fina, justamente para ser possível desenhar a linha na espessura desejada.

para que serve cada pincel de maquiagem pincel para delineador

Pincel para lábios

Seja para aplicar batons mais cremosos e líquidos, ou para demarcar sem erro a boca com os batons escuros, é sempre bom ter um pincel para lábios. Ele é achatado, estreito e tem cerdas fininhas, no mesmo estilo, só que mais grosso do que o pincel de delineador. Existem diferentes espessuras, então é legal ter um mais fino para contornar os lábios e um mais grosso para espalhar o batom pela boca.

para que serve cada pincel de maquiagem pincel para lábios

Pincel para sobrancelhas

Esse é um clássico modelo especial para as sobrancelhas. Na ponta, ele tem dois lados: um é um pequeno pente para você deixar os pelos uniformes. O outro é uma escovinha que se usa para aplicar a sombra nas sobrancelhas, quando precisa demarcá-las.

para que serve cada pincel de maquiagem modelo pincel para sobrancelhas

Crédito das imagens: Fabiana Scaranzi

One Comment

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
maquiagem para festa

Maquiagem para festa: ideias para eventos noite e dia

maquiagem para pele negra

Maquiagem para pele negra: dicas e tutoriais para inspiração