pão de leite condensado
Crédito: Freepik
em

Receitas de pão de leite condensado

Saiba como preparar esse lanche muito saboroso e prático em casa das mais diversas maneiras

O pão de leite condensado é extremamente versátil e pode ser preparado de uma maneira mais clássica, aquele que combina com o cafezinho, ou de um modo mais ousado, que é perfeito para festas e confraternizações. Saiba como preparar 10 receitas desse pão e agrade aos mais diversos paladares.

Veja também: receita de pão de cenoura com chocolate

Como fazer pão de leite condensado: 10 receitas

Uma receita prática que permite diversas combinações, o pão de leite condensado é realmente um lanche delicioso que você precisa saber como preparar. Ele pode ser muito útil para levar uma merenda saborosa para o filho no colégio ou mesmo para o trabalho. Por isso, vale a pena conferir as maravilhosas e diversas receitas desse pão e experimentar suas favoritas!

1. Com fermento biológico

Essa receita é mais natural e não necessita da emulsificação gerada pelo fermento químico. Você deve deixar o pão descansando por um tempo, para que ele expanda consideravelmente em relação a seu volume natural. Os ingredientes são básicos e é muito simples de ser feito, o que torna esse pão uma excelente alternativa para café da manhã e lanches.

2. Com leite em pó

Essa receita é muito mais consistente do que a maioria das versões encontradas de pão de leite condensado, já que utiliza o leite em pó. Desse modo, esse componente realça seu protagonismo e é combinado com farinha de trigo, água, ovos, leite desnatado, óleo, fermento, sal e gema.

3. Com gotas de chocolate

pao de leite condensado com gotas de chocolate
Crédito: Teretetê na Cozinha

Decorado com deliciosas gotinhas de chocolate, esse pão é preparado do modo tradicional, com ovos, leite condensado, margarina (prefira utilizar a manteiga), sal, farinha de trigo e fermento.

O enorme destaque está nos confeitos à base de chocolate, pois eles se mesclam à massa, dando um realce impressionante no sabor. Se preferir, você poderá utilizar passas para cobrir esse pão, caso você prefira um alimento mais clássico e com um sabor menos doce.

Veja o passo a passo: pão de leite condensado com gotas de chocolate

4. De liquidificador

Esse pão é perfeito para quem deseja aquele lanchinho saboroso, mas não possui tempo o suficiente para prepará-lo. Gostoso e muito prático, o pão de leite condensado feito no liquidificador é útil para levar na marmita como sobremesa.

5. Com recheio de coco

Esse pão doce é uma maravilha e pode ser utilizado até para festas! Ele possui um recheio de coco e leva coco ralado por cima, o que o torna um perfeito elemento de realce com o leite condensado. Para o preparo do pão, você irá utilizar a base tradicional, já para o recheio, você irá necessitar de leite, leite condensado, creme de leite, amido de milho e coco ralado.

6. Em rolinhos

Essa variante é perfeita para as crianças ou até mesmo para quando vêm visitas em casa e você deseja inovar no que vai servir. Para isso, enforme a massa em rolinhos e coloque para assar. Depois disso, coloque uma pequena quantidade de leite condensado por cima de cada um desses pães e polvilhe com coco ralado.

7. Com cobertura

Uma delícia que leva cobertura de leite condensado, leite coco e coco ralado para colocar. Prepare esse pão bem molhadinho com uma massa simples que leva fermento, açúcar, leite condensado, essência de baunilha, óleo de coco, leite, ovos, leite de coco, farinha de trigo e sal. Para o recheio, você irá utilizar manteiga, coco ralado e leite condensado.

8. Com nozinhos

Esse pão é uma graça! Com uma aparência única, é excelente para ser utilizado em festas e confraternizações, com uma massa elegantemente feita em nozinhos. Como se não bastasse, ainda são adicionados leite condensado, pincelado na superfície de cada pão, e coco ralado salpicado por cima. Vai deixar de experimentar essa delícia?

9. Sem sovar

O grande diferencial desse pão é que ele não precisa sovar, o que economiza tempo e esforço. Ele leva os ingredientes tradicionais, o que o torna um prato muito seguro, com baixa probabilidade de ocorrerem erros. Para prepara-lo, basta que você bata os componentes líquidos e deixe os sólidos em um recipiente separado; depois misture ambos e coloque para assar.

10. Amanteigado

pao de leite condensado amanteigado
Crédito: Dani Noce

Esse pão é preparado com uma massa padrão, adicionando apenas o extrato de baunilha em sua composição. Já para o recheio, você irá utilizar manteiga sem sal, leite condensado e coco ralado. Além disso, esse delicioso pão leva uma calda com leite condensado, leite de coco e coco ralado, sendo pincelado com gema e água.

Veja o passo a passo: pão de leite condensado amanteigado

Conhecia essas receitas de pão de leite condensado? Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

sucos para melhorar a imunidade

7 Sucos para melhorar a imunidade

Desconto na farmácia

Desconto na farmácia: como pagar menos em remédios caros