em

AmeiAmei

Pão de inhame: receitas para perfumar a cozinha e abrir o apetite

Nada como um pãozinho feito em casa para começar bem o dia. Se nunca comeu inhame, essa é a oportunidade

pão de inhame
Crédito: Pixabay

O inhame é um alimento cada vez mais usado na cozinha brasileira. Aliás, ele sempre foi usado, mas não era tão popular quanto está agora porque faz parte da maioria dos planos alimentares elaborados por nutricionistas. Até o pão de inhame pode entrar no cardápio, desde que seja feito com ingredientes mais saudáveis. Veja, a seguir, receitas desse pão para todos os estilos de vida.

Veja também: receitas com inhame para incluir no cardápio

Receitas deliciosas de pão de inhame

Além desse pão ficar delicioso, bem fofinho e aromático, você ainda vai consumir os benefícios do inhame para a saúde. Então, só tem motivos para experimentar.

1. Fit de liquidificador

pão de inhame fit sem gluten e lactose
Crédito: Amor pela Comida

Para começar bem, uma receita saudável, ótima para oferecer à vontade às crianças. Além de tudo é prático porque a massa pode ser batida no liquidificador. Então, anote os ingredientes e faça para o próximo lanche da tarde. A receita leva farinha de arroz, aveia, polvilho, fermento biológico, goma xantana, ovos, inhame cozido, água, açúcar mascavo e sal.

Faça para a família: receita fit de liquidificador

2. Pãezinhos de queijo com inhame

pão de queijo de inhame
Crédito: Panelinha

Para aquele cafezinho da tarde nos dias frios, nada como uma bacia de pães de queijo caseiros bem quentinhos. Dessa vez, a receita leva um ingredientes especial que é o inhame. Ele agrega em sabor e textura, mesmo assim é o queijo que vai predominar.

Confira o preparo: pãezinhos de queijo com inhame

3. Sem glúten, lactose e vegano

pão de inhame sem lactose vegan
Crédito: Lactose Não

Gosta de receitas para comer e se sentir bem leve depois? Com certeza esses pãezinhos especiais vão agradar. Eles são feitos com inhame cru ralado, óleo de coco, azeite de oliva, sal, alho, ervas finas e polvilho doce.

Para um lanche saudável: pãozinho sem glúten, lactose e vegano

4. Vegano de forma

pão de inhame vegano saudável
Crédito: Tá na Mesa Vegg

Outra receita vegana para experimentar é desse pão em tamanho normal que fica muito fofinho. A dica é que você aproveite para fazer duas receitas e congele uma delas para ter pão pronto. Ele fica até 2 meses no congelador.

Tome nota e experimente: pão vegano de inhame

5. Sem glúten

pão de inhame sem glúten fofinho
Crédito: Delícia sem Glúten!

A outra versão sem glúten era de pãezinhos pequenos, enquanto essa é de pão de forma comum para colocar na mesa do café da manhã e comer com queijo, presunto, manteiga, doces e o que mais gostar. Essa receita leva inhame picado, água, farinha de arroz, sal, fermento biológico, açúcar mascavo, azeite de oliva, vinagre de maçã e ovos.

Pão caseiro para o café da manhã: receita sem glúten com inhame

6. Com 5 ingredientes

pão de inhame com cinco ingredientes fácil
Crédito: Elizabete dos Reis

Esses pãezinhos ficam parecidos com os de leite, mas não vai leite nessa receita. Vai inhame, trigo, fermento, sal e água. Mais simples, impossível. Então só precisa conferir o passo a passo para testar na sua cozinha. Nunca mais vai precisar ir na padaria quando tem pão fresco e delicioso em casa.

Fácil e fofinho: receita com 5 ingredientes

7. Com aveia

pão de inhame e aveia
Crédito: Verônica Laino

A aveia é mais um dos ingredientes que participa de todas as receitas saudáveis. Suas fibras são muito importantes para uma boa digestão. É uma receita saudável que leva inhame, ovos, aveia em forma de farinha e de flocos, sal e fermento. Ótimo para fazer sanduíches e as crianças levarem para a escola.

Faça para as crianças: pão caseiro de inhame com aveia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

receitas de pavê

9 Receitas de pavê com vários sabores para cair em tentação

chá de maracujá

Chá de maracujá: veja os benefícios para a saúde e como fazer