em

11 Receitas de pão de queijo de liquidificador

Você nem precisa passar o trabalho de fazer as bolinhas com a massa. É muito prático e absolutamente delicioso
pão de queijo de liquidificador
Crédito: Pixabay

Se você ama pão de queijo, mas não gosta de manusear a massa, está no lugar certo. Mesmo que as versões tradicionais sejam rápidas, tudo fica ainda mais fácil quando você faz pão de queijo de liquidificador. Só precisa misturar tudo no aparelho, colocar nas forminhas e levar ao forno. Já deu água na boca? Então escolha uma das versões abaixo e faça para o café.

Como fazer de pão de queijo de liquidificador: 11 opções

Algumas receitas possuem uma massa mais firme para você moldar bolinhas e colocar em uma assadeira. Já outras, como essas de liquidificador, ficam bem líquidas. Então você coloca porções da massa em forminhas e nem precisa passar o trabalho de enrolar. É só escolher por qual começar, clicar no nome e ir direto ao passo a passo. 

1. Com dois polvilhos

receita pão de queijo de liquidificador polvilhos
Crédito: Panelaterapia

O polvilho está presente em todas as receitas de pão de queijo de liquidificador —ou não — até mesmo nas veganas sem queijo. Então você pode escolher entre usar o doce ou azedo, e ainda pode usar os dois, como nessa versão. Além desses ingredientes, ainda vai precisar de ovo, óleo, muçarela, parmesão e sal.

2. Só com polvilho azedo

receita pão de queijo de liquidificador polvilho azedo
Crédito: Comidinhas do Chef

Já essa versão de pão de queijo de liquidificador é feita somente com o polvilho azedo. Costuma ficar com esse aspecto e textura mais quebradiça, como você pode ver na imagem acima. Por dentro fica macio por causa do queijo, embora não tão preenchido, como nas versões de amassar e moldar.

3. Queijo Minas e parmesão

receita pão de queijo de liquidificador minas parmesão
Crédito: Gordelícias

Dizem que a versão tradicional do pão de queijo precisa ter queijo Minas, que é onde a receita nasceu. Então, se você conseguir um bom queijo meia cura, experimente essa delícia, que também leva parmesão, dois polvilhos, óleo, leite, ovos e sal. Fica encorpado pela quantidade de queijo.

4. Só com polvilho doce

receita pão de queijo de liquidificador polvilho doce
Crédito: Tudo Gostoso

Tem só o polvilho doce em casa? Então experimente essa versão de pão de queijo de liquidificador bem parecida com as outras. Só que fica mais liso por causa do tipo de polvilho. Leva ovo, óleo, leite e sal, além do polvilho doce e de queijo parmesão.

5. Bolo pão de queijo

receita pão de queijo de liquidificador bolo
Crédito: Tudo Gostoso

Um jeito diferente de servir o pão de queijo é assando a massa em forma de bolo. Assim você corta em fatias e tem um bolo salgado diferente e delicioso. O bolo dá certo com a mesma receita da versão nas forminhas, usando polvilho doce, ovos, óleo, sal, parmesão, mas precisa adicionar fermento.

6. Pão de queijo temperado

receita pão de queijo de liquidificador temperado
Crédito: Guia da Cozinha

Para incrementar a massa e deixá-la com um sabor mais acentuado, você pode adicionar maionese, tomate-seco, orégano. Os demais ingredientes são comuns, como polvilho doce, ovos, óleo, fermento, leite e sal.

7. Recheado

receita pão de queijo de liquidificador recheado
Crédito: Receita Toda Hora

Além de fazer uma versão com massa temperada, você também pode rechear seu pão de queijo. Essa massa é bem simples, como as outras, e o recheio você pode escolher de frango desfiado refogado, queijo e presunto triturados, calabresa, carne moída e o que mais achar que vai combinar.

8. Recheado com azeitonas e Catupiry

receita pão de queijo de liquidificador catupiry
Crédito: Mais Receitas

Outra ideia maravilhosa de recheio que não poderia faltar é com o famoso queijo Catupiry, cremoso e com sabor único. Ele combina muito bem com azeitonas. Para a massa vai precisar de polvilho doce, parmesão, queijo Minas curado, leite, sal e azeite.

9. Sem lactose

receita pão de queijo de liquidificador sem lactose
Crédito: Tudo Gostoso

Não precisa mudar os ingredientes para fazer essa receita. Apenas escolher um leite e um queijo sem lactose, que podem ser vegetais. Então misture-os com ovos, óleo, polvilho azedo e sal, tudo no liquidificador, colocando depois nas forminhas e levando para assar.

10. Com creme de leite

receita pão de queijo de liquidificador creme
Crédito: Chocorango

Essa versão é diferente das outras, pois o creme de leite não é tradicional dessa receita. Porém, fica ótimo. Além desse ingrediente, vai usar ovos, sal, óleo, polvilho doce, muçarela e parmesão.

11. Pão de queijo de frigideira

receita pão de queijo de liquidificador frigideira
Crédito: Andréa Quitutes

Por fim, se não tiver forminhas e nem forma de bolo, não desanime. Faça essa deliciosa massa na frigideira, como se fosse panqueca, e delicie-se logo no café da manhã com recheios doces e salgados. A base da receita é a mesma, com polvilho doce ou salgado, leite, óleo, ovos, sal e queijo ralado.

Redigido por Priscilla Riscarolli

Graduada em Comunicação Social, decidiu trocar as campanhas publicitárias pela produção de conteúdo para inspirar as pessoas a enriquecerem suas vidas com mais informação, bem-estar e criatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
Shampoo de camomila: benefícios e receita caseira
unha stiletto
O que é e como fazer unha stiletto