em

AmeiAmei

8 Receitas de pão com farinha de arroz deliciosas

Conheça vários ingredientes saudáveis que pode usar para fazer pão caseiro

pão com farinha de arroz
Crédito: Pixabay

A farinha de arroz é uma das principais substitutas do trigo refinado para quem leva um estilo de vida saudável. Dietas sem glúten, vegetarianas e veganas, de emagrecimento, todas optam por farinhas integrais, mais nutritivas e saudáveis para as receitas de massas. Veja algumas receitas especiais de pão com farinha de arroz e surpreenda seu paladar.

Como fazer pão com farinha de arroz: 8 receitas

Você pode escolher utilizar a farinha de arroz branco ou a integral, que é mais nutritiva. Também pode misturar com outros tipos de farinhas sem glúten e criar receitas de pães para todos os gostos e estilos de vida.

1. Pão de forma simples

receita pão com farinha de arroz simples
Crédito: Tudo Receitas

Poucos ingredientes vão nessa receita e o resultado é de um pão alto e fofo, perfeito para o café da manhã. Para fazer você vai precisar de farinha de arroz, leite ou água, fermento em pó para bolo, ovos e sal. Você vai misturar tudo como faria com uma massa de bolo e levar para assar. Nem precisa esperar a massa expandir.

2. Com polvilho doce e farinha de arroz

pão com farinha de arroz com polvilho doce
Crédito: Amor Pela Comida

Quem vê esse pão diz que foi feito com a farinha de trigo comum, pois é a mesma coisa que os pães das avós de antigamente, que não se preocupavam com glúten. Essa receita é feita com farinha de arroz, polvilho doce, açúcar, fermento biológico seco, sal, goma xantana, azeite de oliva e água morna.

3. Pão fofinho

receita de pão com farinha de arroz biologico
Crédito: Na Cozinha da Helô

Essa não é uma receita sem glúten, pois a farinha de arroz é misturada com a farinha de trigo comum. A receita também leva fermento biológico, claras, manteiga, açúcar e sal. Fica super fofinho e o sabor combina com todos os tipos de queijos, geleias, manteigas e cremes que quiser comer.

4. Aveia, fécula de batata e farinha de arroz

pão com farinha de arroz e aveia
Crédito: Glúten Free

Outra ótima combinação possível para essa receita é fazer a sua massa usando farinha de arroz, água morna, flocos de aveia, fermento de padeiro, fécula de batata, psyllium husk em flocos ou em pó, sementes de linhaça moídas e sal marinho.

5. Sem glúten com farinha de arroz e chia

pão com farinha de arroz e chia
Crédito: Aqui na Cozinha

Essa é uma receita recomendada para quem não consome glúten nem lactose. É feita com polvilho azedo, farinha de arroz integral, ovos, fermento químico, água, sal, óleo de coco, açúcar demerara, manjericão e sementes de chia.

6. Biomassa de banana verde e gergelim

pão com farinha de arroz com biomassa
Crédito: Nutri Ana Paula

Mais uma opção com ingredientes diferentes é essa que leva a biomassa de banana verde, uma massa funcional para dar consistência às receitas, também farinha de arroz, polvilho doce, fécula de batata, linhaça triturada, óleo, fermento, sal e sementes de gergelim para polvilhar e deixar o sabor ainda melhor.

7. Farinha de amaranto e de arroz

pão com farinha de arroz e amaranto
Crédito: Lactose Não

A farinha de amaranto também entra na lista das queridinhas de quem leva uma vida saudável. Para fazer esse delicioso pão vai precisar de farinha de amaranto, farinha de arroz integral, fécula de batata, polvilho azedo, ovo, azeite de oliva, melado, sal, fermento químico e sementes para decorar.

8. Fubá e farinha de arroz

pão com farinha de arroz e fubá
Crédito: Mel e Pimenta

Essa receita é bem semelhante à anterior, com vários ingredientes em comum, mas tem suas diferenças. Uma delas é o uso da farinha de milho, o fubá. Também leva ovos, água, farinha de arroz, polvilho ou farinha de coco, fécula de batata ou farinha de amêndoa, biomassa, dois tipos de fermento, açúcar demerara e as sementes a gosto para decorar.

3 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

malva

Benefícios da malva

depressão infantil

Depressão infantil: sintomas, possíveis causas e tratamentos