em

AmeiAmei

Palha italiana de leite Ninho: 9 receitas fáceis e deliciosas para adoçar o dia

Tão fáceis quanto preparar brigadeiro, essas receitas vão fazer os amantes de doces viciarem

palha italiana de leite ninho
Crédito: Pixabay

A palha italiana de leite Ninho é um doce quase tão adorado quanto o brigadeiro. Mas a receita tem lá suas diferenças. A palha também é muito doce, só que fica mais seca, enquanto o brigadeiro é mais cremoso, por isso o nome de “palha”. Porém, o “italiana” foi dado só para agregar valor à receita que, na verdade, é tão brasileira quanto o brigadeiro. Quer aprender a fazer? Então confira essas receitas.

Veja também: opções de doces e salgados para festa infantil

Como fazer palha italiana de leite Ninho: 9 receitas

A base da receita da palha italiana de leite Ninho é, claro, esse ingrediente, mas misturado com leite condensado e bolacha picada. Os demais ingredientes variam conforme o sabor que quiser dar ao doce. Você pode preparar essa iguaria para os familiares, para as festas de amigos ou mesmo para vender e conseguir uma renda extra.

1. Receita simples

receita de palha italiana simples
Crédito: Receitas e Temperos

Essa receita evidencia mesmo o sabor do leite Ninho, sem adição de outros sabores, como o do chocolate que é bem comum. Para preparar essa versão, vai precisar de leite condensado, leite Ninho, manteiga sem sal, bolacha maisena, creme de leite e mais um pouco de leite Ninho para empanar e deixar a palha com o visual tradicional.

Confira o passo a passo: palha italiana deliciosa

2. Chocolate com leite Ninho

palha italiana de chocolate
Crédito: Ana Maria Braga

Para oferecer duas opções aos seus convidados ou clientes, pode usar a mesma base da receita anterior, mas adicionar chocolate ao leite ou meio amargo em barra, derretido. Vai ficar ainda mais cremoso e delicioso para quem ama chocolate.

Prepare para experimentar em casa: palha italiana de chocolate

3. Sem creme de leite

palha italiana sem creme de leite
Crédito: Menino Predado

Essa sugestão não leva chocolate e também não leva creme de leite. No mais, é a mesma receita da primeira opção, feita com leite condensado, leite Ninho, manteiga e bolacha picada para deixar os docinhos com uma mistura de crocante e cremoso.

Veja como é simples preparar: receita sem creme de leite

4. Com trigo

palha italiana com trigo
Crédito: Drica na Cozinha

Quando a base é o leite condensado, não há limites para as combinações de ingredientes. Nessa versão, a palha italiana leva trigo, bolacha, leite condensado, manteiga e, claro, o leite Ninho. Faça dois tipos e compare os resultados para decidir qual é a sua receita preferida.

Ninguém vai resistir a essa: receita com trigo

5. Coberta com glaçúcar

palha italiana com glaçúcar
Crédito: Amanda Hossoi

Nas receitas anteriores, o leite Ninho vai na massa da palha e também na cobertura, fazendo o acabamento típico do doce. Mas tem todo mundo gosta do sabor do leite Ninho seco, então uma alternativa é usar o glaçúcar que é aquele açúcar de confeiteiro, bem fininho.

Essa é outra receita muito simples: com cobertura de glaçúcar

6. Com biscoito Passatempo

palha italiana com passatempo
Crédito: Tamara Dantas

Para as crianças, essa vai ser uma das receitas preferidas. Os biscoitos Passatempo têm um sabor bem característico que vai fazer bastante diferença no sabor do doce. No mais, é bem básico para fazer. Só vai precisas das bolachas sem recheio, do leite Ninho, leite condensado e manteiga.

Faça a alegria dos pequenos com essa: palha de biscoito Passatempo

7. Com Oreo

palha italiana com oreo
Crédito: Flamboesa

Outra combinação que fica deliciosa para essa receita é usar biscoitos Oreo. Vai adicionar cor, aroma e sabor ao doce. Aliás, não é só o biscoito que faz a diferença, pois essas palhas também são feitas com chocolate branco, extrato de baunilha e levam uma pitada de sal para quebrar tanta doçura.

Vale a pena experimentar essa: receita com Oreo

8. Brigadeiro menos doce

palha italiana de brigadeiro
Crédito: Cozinha Legal

Você já viu antes uma receita de palha italiana com chocolate, mas essa é diferente. Leva chocolate em pó com mais cacau para não ser tão doce, já que ele é misturado com o leite condensado e com a manteiga para virar um brigadeiro. Nessa versão também vai mais biscoito maisena do que o creme, então não fica enjoativo.

Quem prefere doces não tão doces vai gostar dessa: palha italiana de brigadeiro

9. Com Nutella

palha italiana com nutella
Crédito: Glau Ferraro e Ka Lanzillo

Se você chegou até aqui pensando que deveria ter uma receita com Nutella, porque é óbvio que a combinação tem tudo a ver, chegou o momento. Essa opção também é bem fácil de fazer, talvez até mais do que as outras. Só leva a Nutella, o leite Ninho, leite condensado e as bolachas tipo maisena.

Faça todo mundo pedir mais dessa: palha italiana com Nutella

One Comment

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

consumir aveia

Como consumir aveia no dia a dia: 10 sugestões e os benefícios à saúde

chocolate dá espinha

Chocolate dá espinha: será que é mito ou verdade?