em

AmeiAmei

Palavras e frases que os pais devem repetir para seus filhos

Conheça algumas palavras poderosas que ajudam na criação dos pequenos
palavras e frases que os pais devem repetir
Crédito: Pixabay

As crianças aprendem sobre comportamento e educação com seus pais. Isso significa que elas seguem aquilo que têm de exemplo. Não é uma tarefa fácil passar tudo aquilo que você aprendeu com seus pais aos seus filhos, mas você deve se esforçar ao máximo para isso. Existem algumas palavras e frases que os pais devem repetir aos seus filhos e que podem ajudar nessa missão.

O que os pais devem repetir para seus filhos todos os dias

palavras que os pais devem repetir para os filhos
Crédito: Freepik

Quando ainda são pequenos e estão aprendendo a falar, as crianças têm a oportunidade de aprender aquilo de melhor que os pais têm para ensinar. Usar uma linguagem correta e expressões gentis podem trazer muitos benefícios para seus filhos no futuro. Ensine-os a usar as “palavras mágicas”.

1. “Eu te amo”

Dizer “eu te amo” é uma afirmação que tem peso. E ao contrário da crença popular, o peso não diminui com o uso excessivo. A frase “eu te amo” deve ser usada em voz alta e com frequência, e não apenas quando uma criança fez algo que um pai pode considerar digno de amor.

De fato, dizer “eu te amo” geralmente tem mais poder quando uma criança está se sentindo mais em perigo de perder o amor de seus pais e é um sentimento comum quando elas fazem algo de errado, mas é importante que você lembre aos seus filhos que os ama incondicionalmente.

2. “Eu não sei”

Não há nada de errado em um pai reconhecer ao filho que ele não tem uma resposta. Certamente é melhor do que inventar algo, que pode sair do controle conforme o tempo passe. Dizer que não sabe é perfeitamente normal, mas também deve ser seguido por um esforço para descobrir.

O poder de “eu não sei” é uma iniciação para mostrar às crianças o poder da pesquisa, aprendizagem e curiosidade. É uma porta de entrada para o desenvolvimento de uma compreensão compartilhada do mundo, com uma pesquisa ao Google ou uma visita ao museu.

3. “Por favor”

Os pais às vezes têm uma atitude de que os filhos são pequenos servos, obrigados apenas a fazer o que alguém mais velho diz, quando são instruídos a fazê-lo. Essa é uma atitude séria e fala mais sobre a necessidade desesperada de controle dos pais do que sobre a realidade. Pedir por favor pode parecer superficial, mas há muito mais na palavra, especialmente para crianças. Há uma razão do porque “por favor” é a palavra mágica.

Ela pode aumentar o respeito que uma criança sente por seus pais, pois eles mesmos se sentem respeitados. Mais respeito significa mais obediência. Pais que querem uma criança educada devem usar a palavra sempre que quiserem ouvir.

4. “Obrigado”

Todas as razões para dizer “por favor” são também todas as razões para agradecer. O “obrigado” é um suporte verbal de respeito. E as crianças que se sentem respeitadas dão respeito em troca.

Surpreender uma criança com um agradecimento inesperado chama sua atenção para o que acabou de fazer, com um reforço positivo. Assim, ela sabe que fez algo certo, mesmo que uma ação natural, e sente-se orgulhosa de si mesma. Deve ser usado com frequência.

5. “Desculpa”

Uma criança que não consegue se desculpar é uma criança apática. Eles não conseguem ver o problema ou a dor que causaram. Eles estão a poucos passos de ser alguém que pratica bullying no futuro. É importante pedir desculpas, porque torna o seu filho humilde, sabendo assim reconhecer os erros.

Dizer “desculpa” por um acidente ou por uma má decisão que afeta a criança é uma ótima maneira de mostrar a ela como expressar empatia. Para esta criança, seu pai está dizendo que reconhece a dor emocional ou talvez até física que causou.

6. “Sim”

Os pais devem dizer “sim” mais e deixar um pouco de lado o padrão do “não”. E a razão pela qual o padrão é negativo é que os pais querem afirmar seu poder. Uma coisa surpreendente acontece quando os pais dizem “sim” com mais frequência: não apenas seus filhos se comportam melhor, eles se revelam indivíduos criativos.

Dar respostas positivas é uma das melhores e seguras formas de os pais se aproximarem de seus filhos, o que não significa negar quando necessário. Deixar a criança fazer e decidir algumas coisas trabalha sua autonomia, o que é fundamental para seu crescimento pessoal como indivíduo.

7. “Isso é verdade?”

Talvez essa expressão seja a menos comum entre os pais e filhos, mas não deveria. Essa simples pergunta pode ajudar a criança a superar pensamentos negativos, como as impressões de “ninguém gosta de mim” ou “eu nunca conseguirei o que quero”. Ao perguntar se isso é verdade, você quebra uma sequência de negatividade e dá ao pequeno o direito de ser inteligente o suficiente para questionar e interagir com o mundo ao seu redor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
cores para o ano novo
Quais os significados das cores para o ano novo
locais publicos com mais germes
Os 7 locais públicos com mais germes