em

Pai solteiro com câncer terminal procura nova família para o filho

Ele passou seus últimos seis meses de vida procurando um novo lar para seu filho de apenas 4 anos
pai solteiro busca família para o filho
Crédito: Freepik

Receber o diagnóstico de câncer nunca é fácil, pois trata-se de uma doença agressiva e a cura não é um final 100% garantido. Agora tudo fica ainda mais difícil quando você cuida de um filho pequeno sozinho e não há chances de cura. Esse foi o caso de Nick Rose, de 40 anos, que foi um pai solteiro com câncer terminal. Ele passou seus últimos seis meses de vida encontrando uma nova família para seu filho de apenas 4 anos, já que temia pelo futuro da criança.

Conheça a história

Nick Rose recebeu o seu diagnóstico de câncer em maio de 2016. Após alguns meses, seu quadro piorou e lutar contra o câncer não era mais uma possibilidade. A partir desse momento, Nick passou a se preocupar unicamente com o seu filho Logan. Como era pai solteiro e a mãe da criança não fazia parte da vida do filho, Nick queria ter certeza que Logan seria bem cuidado depois que partisse. Então passou a procurar uma nova família para ter certeza que seu filho ficaria bem.

pai solteiro com cancer terminal
Crédito: Daily Mail

Nick já havia tido câncer antes desse novo diagnóstico, tendo até que remover partes de sua língua, mas havia vencido essa batalha. Mas ele teve de enfrentar o câncer novamente após descobrir um caroço em seu pescoço, partindo para uma nova luta.

Apesar de ter iniciado o tratamento, o câncer se espalhou para seus pulmões. Enquanto fazia a quimioterapia, o seu tumor infeccionou, o que o fez ser obrigado a parar o tratamento após três meses. A partir desse momento, Nick soube que era hora de encontrar uma nova família para seu filho.

Crédito: Daily Mail

Um de seus amigos mais próximos, Aaron Crompton, conta que Nick era uma pessoa muito querida por todos que o conheciam e extremamente alegre e brincalhão, fazendo até piada sobre seu câncer. Aaron conta que, acima de tudo, Nick era um ótimo pai e Logan era a sua vida; ele colocava seu filho em primeiro lugar sempre, até nos momentos finais de vida, quando já estava bem debilitado e com muita dor.

Aaron e sua irmã, Amy, ajudaram Nick nos seus momentos finais, tomando conta de Logan e dando ao pai um último Natal especial. O pai veio a falecer no dia 9 de janeiro de 2017 e seu filho Logan foi morar com a sua nova família em outra cidade.

Amy fez uma campanha para angariar fundos para o funeral de Nick, já que a família não tinha como pagar. O objetivo era arrecadar 3.500 libras para dar um funeral a altura do amigo. O resultado foi muito melhor do que o esperado e os amigos conseguiram mais do que o dobro necessário. O dinheiro que sobrou eles deixaram para a vida do pequeno Logan.

Mulher com câncer incurável aproveita a vida ao máximo
Mulher com câncer incurável aproveita a vida ao máximo
sucos para baixar a pressão
7 receitas de sucos para baixar a pressão de forma natural